Biografia
Laila Miranda Garin, ou Laila Garin, como é conhecida pelo público, é uma cantora e atriz baiana que se destacou em 2013 ao interpretar Elis Regina no espetáculo dirigido por Dennis Carvalho "Elis - A musical", obra sobre a vida da cantora. A atriz desbancou 200 candidatas ao posto e assumiu o papel no espetáculo que foi um sucesso de bilheteria.
Filha de uma jornalista baiana e de um engenheiro de informática francês, a artista foi escalada para integrar o elenco da novela das nove da TV Globo "Babilônia", em 2015. Na trama, ela vive a mulher de um político corrupto, papel de Marcos Palmeira. Na emissora, ela já havia feito uma participação no seriado "Louco por Elas", estrelado por Deborah Secco, Eduardo Mocovis e Gloria Menezes.
O tempo de carreira, no entanto, é longo. Começou a estudar teatro aos 11 anos e canto lírico aos 13. Com 15 anos, já integrava um grupo de teatro amador da Casa Via Magia, e atuou em montagens como "Romeu & Julieta e Caetano", com fragmentos da obra de Shakespeare e canções do compositor, "A Casa de Eros" (1996), "Medeia" (1997), "Roberto Zucco" (1998) e "Lábaro Estrelado" (1999).
Se formou em Interpretação Teatral na Universidade Federal da Bahia (UFBA) e na mesma época se dedicou ao curso de Mímica Corporal Dramática, método criado pelo francês Etienne Decroux.
Laila estagiou durante seis meses no Théâtre du Soleil, atuou em "Grease" em São Paulo e seguiu para o Rio em 2009, quando estrelou o espetáculo "Eu te amo mesmo assim", com direção de João Sanches e supervisão de João Falcão. Foi nessa ocasião que se mudou de São Paulo para o Rio. Atuou ainda no espetáculo "Gonzagão - A lenda".
Em épocas de mais aperto, deu aulas de francês para ajudar no orçamento. É casada com o iluminador francês Hugo Mercier, que veio ao Brasil em 2011 com o Théâtre du Soleil. Na época, Laila foi chamada para ser intérprete do grupo. A oficialização da união aconteceu em julho de 2013, no cartório do Catete, Zona Sul do Rio de Janeiro.