O espetáculo "Elis - A musical" fez sua estreia para convidados na noite de terça-feira (12) no Teatro Oi Casa Grande, no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro. Laila Garin, Felipe Camargo e Claudio Lins que interpretam, respectivamente, Elis Regina, Ronaldo Bôscoli e Cesar Camargo Mariano foram aplaudidos de pé no final da apresentação por nomes como Adriana Esteves, que foi acompanhada pelo marido, Vladimir Brichta, e Pedro Bial.
Escrita por Nelson Motta e Patricia Andrade, a peça retrata a vida e a obra de Elis Regina através de canções como "Casa no Campo", "Arrastão", "Dois Pra Lá e Dois Pra Cá", "Redescobrir" e "Fascinação".
Bárbara Paz, que está no ar na novela "Amor à Vida" também foi conferir a pré-estreia, assim como Rodrigo Lombardi e mulher, Beth Baumgarten, Tainá Müller, que vai viver uma personagem gay na próxima novela das nove, "Em Família", Lilia Cabral, além de um dos filhos de Elis, o cantor Pedro Camargo Mariano. No final da apresentação, o diretor Dennis Carvalho fez questão de subir no palco para parabenizar o elenco.
Antes mesmo da estreia de "Elis - A musical", a premiada cantora baiana Laila Garin, que foi escolhida para o papel através de vários testes, falou sobre o desafio de interpretar um grande ícone da música brasileira. "Elis era única, por isso durante as audições optei por não tentar imitá-la, mas interpretar as canções consagradas por ela, do meu jeito, de acordo com a minha história de vida. Agora preciso incorporar o gestual, a maneira de cantar, entrar inteiramente na personagem", disse.
Além do musical, a obra de Elis Regina também foi homenageada recentemente por sua filha, Maria Rita. A cantora rodou o país com a turnê "Redescobrir", cantando clássicos imortalizados na voz de sua mãe.