Pouco mais de um mês após a morte de Silvio Santos (1930-2024), sua filha Silvia Abravanel se emocionou no primeiro "Sábado Animado" gravado após a perda. Na atração previamente gravada e exibida nas manhãs do SBT, a apresentadora precisou segurar o choro e a emoção. Mesma reação já havia tido Patricia Abravanel ao retomar o "Programa Silvio Santos" do dia 31.
"Queria agradecer com muito amor no coração por todo o carinho que eu, minhas irmãs (Cintia, Rebeca, Patricia, Daniela e Renata), minha mãe (Iris Abravanel), nossos filhos, os netos, recebemos do vocês. Todo esse carinho que vocês têm, e mostraram para a gente, pelo nosso pai, pelo esposo da minha mãe e pelo chefe dessa equipe, de todo mundo no SBT, de todas as famílias que a gente emprega", iniciou Silvia.
A comandante do programa infantil reforçou a promessa da família em manter o legado do pai, enterrado em cerimônia judaica e restrita. "A gente tem obrigação, tanto com vocês aqui no SBT quanto com esse público maravilhoso que ele conquistou ao longo desses 65 anos de televisão. A gente promete que vai continuar com muito amor e carinho levando tudo o que a gente puder para vocês de melhor", acrescentou a filha número dois.
Por fim, Silvia voltou a agradecer o conforto recebido pelo público após a morte do pai, em decorrência de complicações de broncopneumonia. "A gente agradece muito mesmo por vocês terem abraçado a gente, mesmo de longe. Cada um de vocês, todos esses lares que ele entrou por tantos anos. A gente promete que vai continuar levando, com o mesmo compromisso, tudo de melhor para vocês. Muito obrigada, muita gratidão", finalizou.
Silvia foi a primeira filha de Silvio Santos a trabalhar na televisão: primeiro como produtora do "Programa Silvio Santos" e depois como apresentadora, do "Casos da Vida Real". O fundador do SBT morreu em 17 de agosto, dois dias antes do 43º aniversário da emissora.