A nova reprise da novela "Alma Gêmea" (2005/2006) segue um sucesso o "Vale a Pena Ver de Novo", da Globo, e já tem uma lista de tramas cotadas para lhe substituir na faixa das 17h. Após quase 230 capítulos, a trama ambientada nos anos 1920 e de autoria de Walcyr Carrasco deu à vilã Cristina (Flávia Alessandra) o seu merecido e sinistro final, da mesma forma que para sua mãe, Débora (Ana Lúcia Torre).
Se você não assistiu "Alma Gêmea" na exibição original e nem nas reprises de 2009/2010 (no próprio "Vale a Pena...") e na de 2022 (no Viva), o Purepeople vai te guardar segredo sobre o que aconteceu com Serena (Priscila Fantin) e Rafael (Eduardo Moscovis), mas te revelar que um segundo final (bem mais dramático) chegou a ser escrito.
Não se sabe se houve a gravação desse desfecho, ao contrário de novelas como "A Próxima Vítima" (1995) e "A Escrava Isaura" (2004/2005), que exibiram outros finais em suas reprises. Quer saber qual é? Veja a seguir!
Segundo o jornal "O Estado de S.Paulo", de 4 de março de 2006, Cristina dá sua cartada final quando Rafael resgata Selena. A víbora atira no mocinho e alega que prefere ele morto do que com outra mulher. Acontece que a indígena, reencarnação de Luna (Liliana Castro) - esta assassinada no começo da novela - pula na frente e acaba baleada.
O tiro acaba sendo fatal e repete o que Luna fez muitos anos antes. Após uma passagem de tempo, Rafael também morre e no além tem um novo reencontro com o espírito de Selena/Luna, a sua alma gêmea.
Hoje em "A Fazenda 2024" e um ano após pular de hotel no Rio, Sidney Sampaio fez um encantador par romântico com Cecília Dassi, hoje longe das novelas. Felipe e Mirella tiveram sim um final feliz e durante a novela, a primeira cena de beijo do casal também foi a primeira cena de beijo na ficção da ex-atriz e hoje psicóloga, que já revelou não gostar de ter feito novelas.