Dentro de alguns dias, os fãs de Cecília Dassi poderão acompanhá-la três vezes na TV. Atualmente, a artista está no ar na reprise de 'Alma Gêmea ', no Vale a Pena Ver de Novo como Mirela. Desde a última segunda-feira, 01, 'Suave Veneno' está disponível no Globoplay, trabalho em que a atriz viveu a pequena Patty, filha da vilã Maria Regina, de Letícia Spiller.
A partir do dia 22 de julho, o público poderá acompanhá-la na reprise de 'Viver a Vida', no canal Viva. Neste trabalho, ela viveu a jovem Clarisse, sendo essa a última novela de Cecília, que encerrou a carreira em 2013 com participação no filme 'Gonzaga: de pai para filho'.
Aos 34 anos, Cecília Dassi já tem uma carreira estabelecida como psicóloga, profissão que escolheu quando ainda atuava em 'Viver a Vida'. "Acho que já não estava mais fazendo muito sentido. Percebi que (a atuação) funcionava melhor para mim enquanto um hobby. A ideia de fazer novela, que é o principal meio de sobrevivência financeira dos atores do Brasil, não me agradava. É um formato em que a gente tem menos espaço criativo e foca mais no resultado mesmo", comentou ela em entrevista à coluna Play, do jornal O Globo.
"A gente não tem muito tempo de estudar. Não estava me satisfazendo mais como artista. Quando eu era criança, eu não estudava. Eu fazia espontaneamente. Conforme fui ficando mais velha, fui estudando, começando a entender melhor sobre arte e atuação tecnicamente e me encantando mais com o processo criativo. Então comecei a perder um pouco o encanto, digamos, pelo universo", revelou ela.
Psicóloga formada, ela disse que se encantou pela especialidade a partir de um teste vocacional no colégio, o que a fez pesquisar sobre o campo profissional e a iniciar os estudos na faculdade. "Quando acabou meu contrato com a TV, eu já tinha terminado a faculdade e falei: 'Agora é a hora. Vou oficializar a minha migração de carreira e me dedicar a essa nova atividade'. Então, foi bem gradual e natural para mim, realmente uma decisão muito acertada", analisou.
Em 'Alma Gêmea', Mirela é filha de Raul (Luigi Baricelli ) e Olívia (Drica Moraes ). A menina se encanta por Felipe (Sidney Sampaio ) e enfrenta a ira do pai. "Eu não me lembro de várias coisas, não lembrava que tinha feito algumas cenas. Mas as memórias que tenho são positivas. Não olho para trás com traumas. A minha mãe sempre esteve muito presente, sempre protegeu muito de qualquer situação que ela achasse que poderia ser ruim. Eu gosto muito de ver o que as pessoas compartilham na internet. É muito legal ver as pessoas lembrando e perceber que ainda gostam de acompanhar", opinou a jovem psicóloga.