Fábio Jr. e Patrícia de Sabrit se casaram em 2001 após apenas 20 dias de noivado em festa onde foi consumida uma tonelada de alimentos. A separação se deu também de forma tão rápida como o casamento relâmpago: foram apenas 135 dias de união, cerca de quatro meses. Aquele foi o quinto casamento do cantor e ator, marido de Fernanda Pascucci desde 2016 - entre as duas uniões, trocou alianças com Mari Alexandre.
Já com Patrícia, rifada de novela do SBT naquele mesmo 2001 por decisão de Silvio Santos, foram 40 dias de namoro. Eles se conheceram quando ambos eram contratados da Record: "Eu e o Fábio trocamos olhares pela primeira vez, em junho de 2000, no programa dele".
"Participei de um quadro, no qual ele cantava uma música para a convidada. Não estava empolgada para conhecê-lo, não era sua fã (...). Inconscientemente, rolou um flerte", admitiu a atriz à revista "Isto É Gente". "Quando estava casada, assistíamos ao vídeo e comentávamos quem cantou quem. A Tainá um dia assistiu conosco e falou: 'Nossa, pai, como você deu bandeira!'", prosseguiu Patrícia, citando uma das filhas do artista.
Ainda para a publicação, Patrícia recordou que do programa até o fim do ano ficou sem ver aquele que seria o seu marido. O reencontro ocorreu na casa dele em coquetel para amigos. "Aí sim o conheci fora dos palcos. O flerte partiu dele e eu correspondi. Mas não estava lá com segundas ou terceiras intenções", frisou.
No dia seguinte, aconteceu uma longa conversa por telefone e pedido para jantarem juntos. "Perdemos a noção do tempo, apesar de tudo ter sido tão rápido. Parecia que nos conhecíamos há tempos", recordou a atriz. Passados quatro dias do jantar, veio o pedido do casamento e um presente: rosas vermelhas.
Na mesma entrevista, Patrícia abordou, claro, a separação. "Eu e o Fábio brigamos no Dia dos Namorados. Foi nossa única discussão e culminou com a nossa separação. Deixei a casa dele com algumas peças de roupa. Ele já não estava lá. Tive meus motivos para brigar. Foi uma briga assim: um fulano sai de casa, a fulana fica brava e sai de casa em seguida. Assim acabou meu casamento", detalhou.
"Passada uma semana da discussão, ele me ligou. O papo não foi tranquilo. Voltamos a nos reencontrar um mês e meio depois da separação. Fui até a casa dele numa tarde e só saí à noite. Não houve reconciliação, porque eu estava muito em cima do muro e o Fábio chateado porque as pessoas tomaram partido na história. Nos encontramos outras vezes, mas não houve recaída. Fomos inteligentes. O casamento nem prejudicou nem ajudou minha carreira", finalizou.