Os momentos finais de 'Alma Gêmea' prometem criar um caos na vida de Serena (Priscila Fantin ). Isso porque Cristina (Flavia Alessandra ) decidirá sequestrar Dalila (Fernanda Machado ) e sua filha, em troca de ter a mestiça no lugar delas.
Tudo começará na hora em que Ivan (Thiago Luciano) e Xavier (Luciano Vianna) receberem a ordem da via para levar Serena. Os parceiros de crime colocarão a morena no carro, mesmo contra a própria vontade.
Na sequência, Cristina fará pressão psicológica. "Prefere que eu leve a menininha com a mãe?". Nessa hora, Serena ordenará que ela libere a criança: "Você não pode fugir, Serena. Quer fazer uma troca? Eu solto a menininha com a mãe, e em troca você vem comigo", sugerirá Cristina, deixando Terê (Davi Lucas) atônito, e, então, pedirá a Serena para não aceitar a condição.
Boa samaritana, a morena topará o acordo, mas se liberar mãe e filha. Cristina atenderá o pedido para pegar Serena e Terê, mas, antes disso, dirá para Dalila repassar um recado a Rafael: "Diga para o Rafael não chamar a polícia. Eu direi o que quero para libertar a selvagem sã e salva", sentenciará.
No desfecho da novela de Walcyr Carrasco, a filha de Débora (Ana Lúcia Torre) arderá no fogo do inferno, literalmente. Isso porque após a morte de Rafael (Eduardo Moscovis) e Serena a mansão pegará fogo, e ela ficará encurralada em seu quarto. Diante do espelho, a imagem de um diabo a puxará para dentro do objeto, cumprindo, então, o pacto que ela fez no início da trama com o demônio.