Débora (Ana Lúcia Torre ) já provou que pode ser mais cruel que Cristina (Flávia Alessandra ) em 'Alma Gêmea '. Afinal de contas, filho de peixe, peixinho é, como diz o ditado. Logo, a mãe narcisista da megera voltará à casa da bruxa para pedir que providencie uma nova poção venenosa.
Vale lembrar que Débora foi a responsável por matar Guto (Alexandre Barillari) na prisão e por aplicar uma poção macabra para que Rafael confundisse Cristina com Serena (Priscila Fantin).
Agora, a ideia dela é acabar de vez com alguma pessoa, no caso, Rafael. "Funcionou, não é? É sempre assim, a pessoa pratica o crime uma vez, achando que será só uma vez para resolver uma situação, depois vem outra situação... Parece mais fácil, mas ela volta. Sempre volta", diz a feiticeira. "Não vim aqui para conversar com a senhora", rebaterá a idosa.
Sem rodeios, a filha de Adelaide (Walderez de Barros) explicará o que deseja. "A mesma poção, a mesma que faz um homem ter um ataque fulminante do coração", dirá. "Quer se livrar de outra pessoa?", questionará a bruxa.
Débora dirá que pagará bem, mas a mulher avisará que o dinheiro não serve, e, por isso, precisará de mais. "Posso arrumar", retrucará. "Volte daqui uns dias", pedirá a mística, percebendo que a veterana tem pressa. "Gosto de recolher a erva em noite de lua cheia. A força é maior. Não tenho pronto agora, tenho que esperar a lua", justificará a curandeira. "Eu voltarei, mas não vá me passar para trás e não fale para ninguém", finalizará Débora.