Resumo da novela 'Alma Gêmea': morte trágica de Débora, e Cristina arma pesado contra Rafael; veja capítulos de 11/11 a 15/11
Publicado em 11 de novembro de 2024 às 10:21
Por Clara Molter | Colaboradora
Jornalista curiosa que gosta de ouvir e de contar boas histórias. Está sempre antenada no universo do entretenimento, celebridades, e tendências do mundo da moda e da beleza.
Confira as emoções de 'Alma Gêmea' para esta semana, na tela da TV Globo!
Veja + após o anúncio

A novela "Alma Gêmea", que está sendo reprisada no "Vale a Pena Ver de Novo", promete grandes emoções nesta semana! Vamos poder conferir que Débora (Ana Lucia Torre) vai colocar o seu plano em prática contra Rafael (Eduardo Moscovis), no entanto as coisas não vão sair muito conforme o planejado: ela tomará o refresco envenenado por engano e morrerá.

Além disso, Cristina (Flávia Alessandra), em mais uma de suas loucuras, decide armar contra Rafael e culpá-lo pela morte da mãe.

Veja o que esperar dos capítulos para esta semana!

Veja + após o anúncio

Segunda (11/11)

De início, Hélio (Erik Marmo) vai comemorar junto com Sabina (Aisha Jambo) o novo emprego. Depois, Vitório (Malvino Salvador) e Olívia (Drica Moraes) brigam. Logo em seguida, Alaor (Marcelo Barros) e Gumercindo (Kayky Brito) avisam que não vão pagar a pensão até arrumarem outro emprego. O dia do casamento de Jorge (Marcelo Faria) e Kátia (Rita Guedes) chega.

A cerimônia é interrompida por três mulheres, dizendo que Jorge já é marido delas. Logo, Jorge sai correndo, apavorado. Em seguida, Rafael escuta de Serena (Priscila Fantin) que sente uma sombra dentro dela toda vez que ele menciona o acordo que vai assinar com Cristina. O botânico explica para a indígena que precisa assinar o acordo.

Diante do exposto, Jorge é preso pelo delegado por bigamia, e Kátia fica arrasada. Neste momento, Crispim (Emílio Orciollo Netto) fala para a moça que ainda gosta dela e pergunta se ela não quer aproveitar que a festa está pronta e se casar com ele. Assim, ela concorda, se casa com o caipira e vai morar no sítio com a filha Ritinha (Caroline Smith).

Veja + após o anúncio

Num outro momento, Débora comenta com Ivan (Thiago Luciano) que vai dar veneno para Rafael. Guto (Alexandre Barillari) conversa com Alexandra (Nívea Stelmann) e diz que algo de ruim vai acontecer com Rafael. Logo, ela pede que Eduardo (Ângelo Antônio) procure o botânico para ver se ele está bem.

Cristina e Débora vão à casa de Rafael para assinar o acordo. Ivan vai até Zulmira (Carla Daniel). Enquanto isso, Cristina recebe orientação de Débora sobre o acordo do divórcio.

Depois, Débora vai até a cozinha e mistura o veneno no copo de Rafael, deixando o recipiente dele mais afastado. No entanto, ao ver o copo torto na bandeja, Eurico (Ernesto Piccolo) decide mudar de lugar, para que Débora não brigue com ele.

Veja + após o anúncio

Por fim, Serena, Cristina, Rafael e Débora bebem os refrescos. Logo, Débora acaba tomando o copo do botânico por acidente.

Terça (12/11)

De início, Débora passa mal e percebe que bebeu o veneno. Logo, Eduardo vai tentar ajudá-la, mas a substância age rápido. Em seguida, Cristina recebe orientação de Débora para não assinar o acordo e morre. Assim, Cristina fica desesperada.

Diante da situação, Rafael oferece para ficar responsável pelo enterro de Débora. Em seguida, Cristina vai rasgar o acordo e dirá para Rafael que vai ficar com o seu dinheiro. Logo, Eduardo, Rafael e Santos vão verificar as providências.

Num outro momento, Cristina escuta de Ivan que Débora tinha planejado deixá-la viúva, mas ingeriu o veneno que era de Rafael. Em seguida, o botânico percebe que Débora morreu da mesma forma que Guto, e fica desconfiado. Eduardo comenta com o amigo que alguns venenos matam sem deixar vestígios. Logo, Rafael compreende que Débora queria que ele morresse para que Cristina ficasse com sua fortuna.

Depois, Rafael escuta de Eurico que ele e Zulmira saíram da cozinha, e que Débora ficou sozinha com os refrescos. Num outro momento, Rafael é aconselhado por Eduardo a esquecer o que aconteceu. Ao saber do falecimento de Débora, Adelaide (Walderez de Barros) e Agnes (Elizabeth Savala) ficam chocadas.

Em outra cena, Jorge é disputado por suas esposas na cadeia. Depois, o delegado vai achar suspeito as circunstâncias da morte de Débora. Raul (Luigi Baricelli) e Hélio escutam de Ermelino que Cristina quer tirar tudo de Rafael. Logo, a vilã fala para o botânico que desconhecia o plano de Débora, mas ele garante que vai colocá-la atrás das grades caso não assine o acordo.

No velório, Olívia (Drica Moraes) derrama confete no corpo de Débora. Assim, ao chegar no local, Cristina vai expulsar todos alegando que são hipócritas.

Quarta (13/11)

Ao expulsar todos do velório, Cristina comenta que sabe que o pessoal não gostava de sua mãe. Em seguida, Cristina jura vingança conta Serena. Depois, Rafael recebe um pedido de Serena, para que ele faça logo um acordo com Cristina, custe o que custar.

Depois, Sabina e Hélio conversam, e ele comenta que tem algo estranho nas contas da empresa de Rafael. Num outro momento, Terezinha (Andréa Avancini) gasta seu próprio dinheiro para comprar mantimentos para a casa de Raul.

Em seguida, Kátia é proibida por Crispim de trabalhar, dizendo que Mirna (Fernanda Souza) pode dar conta de todo o serviço da casa. Depois, Olívia recebe um convite de Vitório onde ele comenta que pode fazer o jantar, mas eles brigam.

Mirna vai ficar sobrecarregada com as tarefas de casa. Logo, Serena insiste com Rafael para que ele faça um acordo com Cristina. O dia da audiência de Olívia e Raul chega. Logo, ele pede para Carlito (Renan Ribeiro) comentar com o juiz que é um bom pai. Em seguida, Roberval (Rodrigo Phavanello) recebe pedido de Hélio para ir com ele pois tem uma boa surpresa.

A audiência tem início. Num outro momento, Crispim decide levar café da manhã na cama para Kátia. Voltando ao momento da audiência, a ajudante de Madalena (Bruna Di Tullio) decide testemunhar a favor de Olívia, e fala ao juiz que ela não faz roupas há muito tempo. Em seguida, Cristina recebe a sugestão de Ivan para que esqueça sua vingança, mas ela diz que ainda deseja recuperar as joias.

Em outro momento, Gumercindo fala para o juiz que Raul era péssimo administrador do restaurante. Ermelino, então, diz que ele está querendo ajudar Olívia, e convence o juiz a não levar a fala em consideração. Logo, Abílio (Ronnie Marruda) mostra que ainda tem uma testemunha - Dalila (Fernanda Machado).

Logo, Cristina escuta de Rafael que tem uma proposta para lhe fazer. Em seguida, Dalila comenta com o juiz tudo o que Raul fez com ela. Por fim, Terê (Davi Lucas) recebe a exigência de Ofélia (Nicette Bruno) para que devolva Joli. Cristina comenta com Rafael que não vai aceitar qualquer acordo, e que só fará por muito dinheiro. Assim, Rafael fica com raiva e diz para Cristina que vai colocá-la na cadeia.

Quinta (14/11)

Ao iniciar o capítulo, Ciro (Michel Bercovitch) e Rafael decidem ir até a delegacia. Depois, Dalila comenta com o juiz tudo que Raul fez com ela e com Olívia. Assim, Roberval compreende que Dalila não quer nada com Raul e pede que ela volte para ele.

Depois, Rafael procura o delegado e comenta que Cristina é a culpada pela morte de Luna (Liliana Castro). Em seguida, Ciro comenta com Rafael que não vai adiantar a acusação, pois o crime já foi prescrito.

Em outro momento, Cristina decide fazer uma acusação contra Rafael, se recusando a fugir. O botânico fica furioso e diz que vai colocar a loira na cadeia. Assim, Eduardo fala para o delegado sobre o veneno usado em Débora. Logo, Rafael decide acusar Cristina dos maus-tratos que sofreu enquanto estava doente.

Numa outra cena, Ofélia é impedida por Serena de levar Joli embora. Depois, Zulmira e Eurico dão um beijo. Ele até tenta conquistar Zulmira, mas ela afirma que já passou da idade para casar. Por fim, Rafael comenta com Serena que não consegue conceder o perdão para Cristina.

Assim, Ermelino fala para Carlito dizer ao juiz que Olívia é uma péssima mãe, enquanto Cristina avisa ao delegado que quer fazer uma acusação grave contra Rafael.

Sexta (15/11)

De início, Dalila e a filha retornam à casa. Depois, Carlito avisa ao juiz que o seu pai não presta. Em outro momento, Agnes é pedida em casamento por Ciro. Logo, Rafael pergunta para Judith (Keruse Bongiolo) se ela testemunharia a seu favor.

O delegado escuta de Cristina que Rafael é responsável pela morte de Débora. Assim, ele avisa que vai investigar o caso. Judith concorda em ajudar Rafael. Depois, Cristo escuta de Agnes que ela não o ama e não aceita o pedido de casamento, deixando ele chateado.

Ao conversar com o juiz, Carlito diz que Raul é um péssimo pai, além de comentar que sente saudades de Olívia. Logo, o homem da lei decide devolver o restaurante para Olívia e fala para Raul pagar à ela uma pensão. Assim, Olívia decide oferecer ovo frito para Carlito e ele fica indignado.

Num outro momento, Vitório se oferece para preparar um lanche para Carlito. Em seguida, o espírito de Guto surge para Cristina e diz para ela desistir das suas maldades. Dessa forma, Alexandra sente que precisa conversar com Serena. Logo, Rafael escuta Ciro contar que, mesmo com o depoimento de Judith, ele não pode provar que Cristina o maltratou.

Assim, o delegado procura Rafael e comenta com ele que Cristina o acusa da morte de Débora, e Serena desmaia ao ouvir. Num outro momento, Vitório recebe o convite de Olívia para voltar a trabalhar no restaurante, mas ele não aceita. Raul vai culpar Ermelino pela perda do processo. Ele, inclusive, é alertado que Dalila pode falar sobre as fraudes.

Ao final do capítulo, Vitório acredita que é melhor ficar longe de Olívia. Enquanto isso, Eduardo comenta com Rafael que Serena precisa ir ao médico e fazer exames para entender o motivo de tantos desmaios.

Por fim, Hélio procura Olívia e comenta que Vitório ainda a ama. Em seguida, Serena escuta de Alexandra que ela vai precisar fazer uma escolha. O capítulo termina com Cristina querendo se vingar da indígena.

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana