Uma das cenas mais emblemáticas de 'Alma Gêmea ' está perto de acontecer: a morte de Débora (Ana Lúcia Torre). O fim da mãe de Cristina (Flávia Alessandra) ocorrerá nos próximos dias, em um trabalho antológico da veterana Ana Lúcia Torre.
Na ocasião, a megera envenenará um dos copos de refresco para matar Rafael (Eduardo Moscovis ) com uma poção mágica, no entanto, Eurico (Ernesto Piccolo) trocará as bebidas do lugar, e ela mesma tomará o veneno.
No folhetim exibido no Vale a Pena Ver de Novo desde o inicio do ano, Walcyr Carrasco deixou algumas pistas interessantes que remetem ao desfecho da mãe narcisista. Em primeiro lugar, sua implicância com o mordomo. Durante toda a trama, ela o humilhou, chegando ao ponto de demiti-lo.
Em um dos momentos, ela o repreendeu sobre a forma de colocar os copos na bandeja ao servir alguma bebida. Exigente, ela reclamava que tudo deveria estar alinhado. Outro detalhe inusitado ocorreu quando ela foi até a feiticeira encomendar o veneno. Ao entregar o frasco com a poção, a mulher alertou sobre o perigo. "Só toma cuidado", disse. "Cuidado?", perguntou a mãe de Cristina.
"Muitas vezes é melhor desistir do que ir mais longe. É só um conselho que eu estou dando", avisou a mulher misteriosa "Guarde os seus conselhos", rebateu Débora, sem dar atenção ao aviso. Assim, Débora perde a vida em meio à sua incapacidade de lidar com pessoas que, de certa forma, acabaram se tornando os algozes responsáveis por seu trágico fim.