Durante a final individual geral da Ginástica Artística feminina nas Olimpíadas de Paris 2024, que aconteceu na última quinta-feira (01/08), os brasileiros demonstraram antipatia por uma das competidoras: Sunisa Lee.
O nome da norte-americana, que subiu ao pódio com Rebeca Andrade e Simone Biles, foi até parar entre os assuntos mais comentados no X (antigo Twitter), com a torcida do Brasil desmerecendo o bronze dela.
O motivo é que de maneira indireta, Sunisa criticou Rebeca - e os brasileiros já mostraram nas redes sociais o quanto são rancorosos quando se trata de esporte.
"Sunisa Lee ficando atrás da Rebeca no pódio. Que dia delicioso", apontou uma. "Para você, restou o terceiro lugar, atrás da Rebeca, Sunisa Lee mocreia invejosa e recalcada", xingou outra. ""Simone Biles é americana, mas é querida é amiga da nossa irmã, filha, sobrinha Rebeca. Agora sunisa lee é uma rival, uma inimiga do povo brasileiro uma imperialista", disparou uma terceira.
Acontece que horas antes da final individual, a companheira de equipe de Simone Biles curtiu uma publicação sugerindo que o desempenho da ginasta brasileira não foi tão bom quanto dizem nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021.
Na capital japonesa, Rebeca foi medalha de prata na individual geral, ficando atrás justamente de Lee, que levou o ouro para casa. "Ela literalmente saiu da área duas vezes no solo e perdeu quatro décimos só por causa disso", diz o comentário curtido por ela.
Já no salto, a carioca foi medalha de ouro, superando a ex-ginasta norte-americana MyKayla Skinner, que hoje tem uma má relação com a equipe dos Estados Unidos. Essa performance não foi mencionada na publicação curtida por Sunisa Lee.
Desta vez, no entanto, o cenário foi diferente: Andrade ficou com a prata, superando Sunisa, que levou o bronze. E é claro que nas redes sociais, a torcida brasileira comemorou bastante.
Apesar da animosidade da torcida brasileira nas redes sociais, Rebeca Andrade não fez nenhum comentário sobre a questão envolvendo Sunisa Lee -não dá nem para saber se ela tomou conhecimento da curtida da "rival".
As duas ainda se enfrentarão novamente na final da trave de equilíbrio, que acontece segunda-feira (05/08). A carioca ainda terá mais duas disputas de medalha: solo e salto. A americana, por sua vez, competirá também na final das barras assimétricas.