Rafael Cardoso rebate ex-sogra e critica Sônia Bridi por violar ação que corre em segredo de Justiça: 'Preservar os filhos'
Publicado em 8 de novembro de 2024 18:06
Por Rahabe Barros | Reality show e TV
Carioca, libriana e apaixonada pelo mundo de celebs, memes, música e reality show. Setorista de Bruna Marquezine no site (amo!).
A equipe de Rafael Cardoso, através de seus advogados, ressalta que o maior objetivo do ator é preservar os dois filhos menores de idade.
Veja + após o anúncio

No Brasil, o tema da violência patrimonial tem chamado atenção, especialmente com o recente caso envolvendo o ator Rafael Cardoso e sua ex-sogra, a jornalista Sônia Bridi. O caso veio à tona quando a mãe de Mariana Bridi entrou com um pedido de medida protetiva contra o ex-global. Ela alegou ter sido vítima de violência doméstica, destacando a violência psicológica e patrimonial.

O que é violência patrimonial e como ela se manifesta?

A violência patrimonial é uma forma de abuso psicológico que visa controlar a vida da vítima por meio de seus recursos e propriedades. Esse tipo de violência pode incluir a retenção de documentos, controle das finanças e até destruição de bens. Esse tipo de violência pode ocorrer por meio de atitudes como:

• Controle total do dinheiro e das finanças da vítima.
• Destruição ou apropriação de bens pessoais.
• Impedir a vítima de trabalhar ou estudar para manter a dependência econômica.

Veja + após o anúncio
Advogado de Rafael Cardoso lança nota lamentando caso vir à tona

Ao portal Leo Dias, Rafael Cardoso garantiu que irá dar sua versão dos fatos na justiça, conforme manda a lei, e que não vai se pronunciar mais publicamente sobre o assunto. Veja o comunicado oficial feito pelo advogado Luiz Antônio Nunes Filho e enviado através da assessoria.

"Na condição de advogado do RAFAEL CEZAR CARDOSO, informo que ele não falará diretamente com a imprensa acerca do processo sigiloso, a fim de não incorrer na prática de crime. Feita essa observação, esclarecemos que a notícia em questão não se refere a fatos novos, mas sim a fatos que teriam ocorrido há mais de um ano e a cuja apuração exauriente se está a proceder, na forma da lei, em processo judicial sigiloso.

Da mesma forma, pelo fato de as divergências que envolvem o meu cliente, sua ex-mulher e família atingirem, inexoravelmente, seus filhos menores, com o objetivo de cumprir estritamente o que dispõe a legislação penal, bem como, e sobretudo, com vistas a preservar a imagem, a vida privada e a incolumidade psíquica dos seus filhos menores, o meu cliente lamenta, profundamente, que tenha havido violação do sigilo imposto aos autos do processo, o que deverá ser objeto de investigação, para que os envolvidos sejam exemplarmente responsabilizados nas esferas jurisdicionais competentes.

Veja + após o anúncio

O meu cliente salienta, ademais, que as medidas judiciais e extrajudiciais cabíveis serão adotadas no exercício regular dos direitos constitucionais de petição, no que diz respeito à Polícia Judiciária e de ação, no que concerne à reparação dos danos decorrentes desse fato.

O objetivo do meu cliente é preservar os seus filhos menores, que devem ficar a salvo de qualquer tipo de conduta que lhes possa causar dano à imagem, à vida privada, ao convívio social e escolar, bem como à sua incolumidade psíquica.

Portanto, lamentando profundamente o ocorrido, RAFAEL CEZAR CARDOSO espera que a violação do sigilo seja apurada e pede respeito, não apenas a si próprio, bem como, e sobretudo, aos seus filhos menores, deixando claro que as suas manifestações ocorrerão, somente, nos autos do processo judicial, na forma da lei".

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana