'Quando o Telefone Toca' é o PIOR dorama de 2024? Fim da série revolta a web por motivo impactante e IMDb esculacha com nota mínima
Publicado em 8 de janeiro de 2025 às 19:09
Por Hernane Freitas | Colaborador TV e celebs
Amante do universo pop e das celebridades em geral. Não vivo sem música e amo escrever sobre astrologia. Entrevistar famosos é comigo mesmo!
Encerrado no último final de semana, o fenômeno 'Quando o Telefone Toca' está dividindo opiniões e causando revolta por abordar a guerra em seu último episódio. Entenda!

Um fato bastante inusitado tem marcado a reputação de 'Quando o Telefone Toca' nas redes sociais, e se deve à reta final do dorama da Netflix, que encerrou o ano de 2024 como um dos mais assistidos e aclamados da plataforma. Espera aí... será que foi tão aclamado assim?

Já te explicamos aqui no Purepeople todos os detalhes do final impactante de 'Quando o Telefone Toca', que serviu resolução de mistérios e união do casal principal que, depois de muitos altos e baixos, se permitiu ser feliz. No entanto, há muitas reclamações sobre como tudo isso se encerrou.

No IMDb, principal agregador de opiniões de internautas, 'Quando o Telefone Toca' surpreendentemente é classificado como o PIOR k-drama de 2024, com uma mísera nota de 5.5, muito atrás dos destaques do ano, como 'Rainha das Lágrimas' (8.2), 'Lovely Runner' (8.6) e 'Love In The Big City', considerado pelo site o melhor dorama do ano passado com nota 9.0.

E, analisando a situação do dorama mais a fundo, percebemos que a história começou bem, nada fora do normal, e foi desagradando o público com o passar dos episódios. Mas, afinal de contas, o que aconteceu para a nota tão pequena deste k-drama fenômeno entre o público? 

As avaliações chocantes de Quando o Telefone Toca'

Um dos maiores sucessos do ano, 'Quando o Telefone Toca' começou com notas medianas entre o público do IMDb, garantindo notas entre 7.0 e 7.2 do primeiro ao sétimo episódio. No entanto, a segunda metade da série, que foi adiada após conflitos políticos na Coreia do Sul, não caiu no gosto do público.

O oitavo episódio do dorama conquistou nota 6.6, enquanto o nono caiu para 6.3. O décimo retomou o patamar em 6.6 novamente e os dois últimos desandaram de vez entre o público: o penúltimo episódio do dorama conquistou média de 5.8, e o último amargou a nota 2.6 no IMDb.

Ao todo, foram 77 mil votos que garantiram uma média mínima de 5.5 para o k-drama, como foi citado anteriormente. Esses dados surpreendem ainda mais quando percebemos que, ao todo, apenas 5,4 mil pessoas (7,1%), classificaram a série como perfeita, com nota 10, enquanto chocantes 69 mil pessoas (89,3%) deram nota 1 para a produção.

O que aconteceu com o último episódio do dorama?

Você já sabe que o último episódio foi o responsável por derrubar a reputação de 'Quando o Telefone Toca'. Mas quer saber, de fato, a opinião do público sobre o desfecho do dorama? O Purepeople separou alguns comentários de votantes do IMDb, que deixaram suas impressões.

Entre a maioria deles, o fato de 'Quando o Telefone Toca' ter colocado muitas informações no fim da série pesou, mas especialmente o fato de ter abordado a guerra entre Palestina e Israel, tratando-os com os nomes fictícios "Paltima" e "Izmael". Isso, então, foi a gota d'água para as críticas de internautas.

"Fiquei desapontado com o último episódio, a história distorce os fatos sobre a guerra e o enredo é muito estranho. Na verdade, não há necessidade de acrescentar uma história sobre a guerra. É realmente decepcionante", comentou uma pessoa no IMDb.

"Você poderia simplesmente terminar com um final adequado, mas por que associar isso ao conflito de genocídio e DISTORCER OS FATOS? Essa é uma decisão imoral e burra", disparou outra pessoa. "Esse episódio, que não tem lógica ou fundamento, mostra como é errada a decisão de fazer um final apressado e como o esforço sem sentido de juntar tudo será em vão", opinou mais um.

"A decisão de envolver a Coreia em uma subtrama geopolítica pareceu desnecessária e fora de lugar, especialmente em uma história que antes era mais pessoal e voltada para os personagens.", foi outra crítica no IMDb. Enquanto isso, nas redes sociais muita gente passou a pedir o boicote do último episódio. Até agora, atores e direção não se pronunciaram.

Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana