Eliete surgiu há poucos dias em 'Alma Gêmea ', mas provocará muitos rebuliços ao longo da novela. Ao acompanhar a trajetória da costureira, o público poderá ver o trabalho de Nina de Pádua, atriz que se destacou na TV a partir dos anos 70 com personagens importantes.
A extinta 'Malu Mulher', em 1979, série protagonizada por Regina Duarte, foi a produção de estreia de Nina de Pádua. Desde então, ela participou de 'A Gata Comeu' (1985), 'Viva o Gordo' (1987), 'Quatro por Quatro' (1994), 'História de Amor' (1995) e 'Zorra Total' (1999-2008), somente na TV Globo. Em 1995, teve uma passagem curta pelo SBT, como a Pepa do remake de 'Éramos Seis'.
Após o folhetim espírita de Walcyr Carrasco, a artista foi para a Record TV, onde integrou o elenco de 'Chamas da Vida' (2008), 'Máscaras' (2012), 'Milagres de Jesus' (2014) e 'Os Dez Mandamentos' (2016). Sua última novela foi 'Apocalipse' (2017).
Nos últimos anos, a atriz de 63 anos tem participado de peças de teatro, séries e filmes, como o longa 'Nada a Perder', biografia do bispo Edir Macedo e a série 'Até Onde Ela Vai', da plataforma de streaming Univer Vídeo, ainda sem data de exibição confirmada.
Eliete é a costureira que cria o vestido de casamento de Dalila (Fernanda Machado ) e Roberval (Rodrigo Phavanello ). Osvaldo (Fulvio Stefanini) se encanta pela veterana, que corresponde em seguida, mas a água esfria no momento em que ele não aceita assumir compromisso com ela. Para isso, o sapateiro deverá se separar de Divina, interpretada por Neusa Maria Faro.