Não há como negar que 'Alma Gêmea' é uma excelente novela. Há quase 20 anos, a obra de Walcyr Carrasco é uma das mais queridas pelo público. O resultado está nas tardes do Vale a Pena Ver de Novo, com bons números no ibope e repercussão na internet.
No entanto, para surgir impecável no ar, alguns atores fizeram sacrifícios enormes nos bastidores. Um caso envolve Priscila Fantin e Liliana Castro, a Serena e a Luna, respectivamente.
Reencarnação da bailarina morta, Serena se encontrou diversas vezes com o espírito da ex-mulher de Rafael (Eduardo Moscovis), sendo que o espelho era o local onde transportava a imagem de uma para a outra.
Durante entrevista recente para o podcast Papo de Novela, do Gshow, Priscila Fantin ressaltou que essas cenas de encontro entre as duas eram os momentos mais difíceis de execução. "Outra coisa que me marcou bastante foram as cenas que eu gravava com a Liliana de Castro, quando a Serena via a Luna através do espelho. Era um jogo muito milimétrico de luz e câmera para que a imagem aparecesse. Não dava para a gente ficar uma na frente da outra, porque para a câmera isso não dava o encaixe do rosto", detalhou ela.
Fantin, que deve voltar às novelas na continuação de 'Êta Mundo Bom 2', em 2025, explicou sobre a extrema concentração para as cenas com Liliana Castro. "O ângulo do rosto, a altura, tinha que ficar tudo milimetricamente parado, estático, pra que a gente conseguisse fazer a mágica daquela transformação e ficasse tudo na mesma linha. O nariz no mesmo lugar, os olhos no mesmo lugar."