O ator Fulvio Stefanini pode ser visto nas tardes da Globo como Osvaldo, o marido de Divina (Neusa Maria Faro) na novela 'Alma Gêmea'. Parte do núcleo cômico, o personagem sofria com a presença da sogra, vivida pela inesquecível Nicette Bruno.
No entanto, o ator de 84 anos passou por um grande susto em 2020 por conta de uma bactéria. "Foi uma coisa estranha, estava sentado à beira da cama no final de tarde. Levantei, de repente, tive uma sensação como se eu tivesse levado uma grande pancada nas costas", comentou ele.
"Foi uma coisa terrível, a gente chama de pontada nas costas. Me deixou imóvel. Me apoiei na parede, não sabia o que fazer, meu filho veio correndo", disse em entrevista para o 'Encontro' no ano de 2020, ainda sob comando de Fátima Bernardes, mas, curiosamente, apresentado por Patrícia Poeta, a titular atual do matutino.
"Não conseguia me mexer. Literalmente. Ele foi me ajudando a deitar e a dor foi aumentando muito. Eu não conseguia deitar. Fiquei de pé. Fui à outra sala que tem a cadeira do papai, consegui sentar ali, fiquei ali um tempo, tomei um anti-inflamatório", detalhou.
Na ocasião, o ator lembrou ter ficado três dias sentado em uma cadeira de rodas, a qual levantava apenas para fazer as necessidades. "Sei que fui para a UTI, mas eu não lembrava mais. Fiquei quatro dias na UTI, descobriu-se que era uma infecção causada por uma bactéria que habita na nossa pele. Todos temos. Se você estiver com a imunidade baixa, ela pode entrar na circulação e foi o que aconteceu comigo."
No final, o veterano, que já emendou diversos sucessos na TV, explicou que a ferida no cotovelo ocasionou a indesejável situação. "Tinha uma feridinha no cotovelo. O médico acha que foi isso. Fiquei tirando a casquinha [...]. Fiquei mais 12 dias no hospital, sendo 16 no total. Fui me recuperando, fui pra casa com homecare, me tratei por um mês. Se eu tivesse esperado um pouco mais, talvez não estivesse mais aqui hoje."