Os últimos capítulos de 'História de Amor', trama de Manoel Carlos de 1995, promete reviravoltas e muitas emoções. A novela, que reúne um time de atores falecidos como Yara Cortez e Umberto Magnani, tem a trama em torno da mimada Joyce, papel de Carla Marins.
Após criar muitas confusões com Caio (Ângelo Paes Leme), Joyce começa a sossegar nos minutos finais com a criação da folha Alice. No entanto, a garota dará mais um surto de egoísmo ao deixar Helena (Regina Duarte ) do lado de fora da casa.
A jovem trocará a fechadura para que a mãe não tenha acesso à casa, reação após a protagonista discutir novamente com a família do rapaz. Assim, Helena sofre e parte para o flat de Carlos (José Mayer ).
Já Joyce receberá uma revelação que não imaginara. Durante um bate-boca com Marta (Bia Nunes), a vendedora revela que a garota não é filha biológica de Helena.
Transtornada com a notícia, Joyce começa a gritar com Marta, que acaba estapeando a menina para que ela acorde dos seus surtos de maldade. Na realidade, Joyce é filha de Maria, irmã de Helena, que morreu em acidente. Helena, então, criou a jovem ao lado de Assunção (Nuno Leal Maia).
Nos momentos finais da novela, Joyce pede perdão à Helena, que faz as pazes. Ao mesmo tempo, ela termina ao lado de Caio e sua filha.