Ao longo das Olimpíadas 2024, muito se falou a respeito de Rebeca Andrade. A ginasta que levou medalha de ouro para o Brasil se destacou com seus saltos históricos, sorriso marcante e simpatia 'on point'! Houve também quem se incomodasse com o fato da brasileira - de signo de Touro como Beatriz Souza - não falar em inglês em entrevistas com a mídia internacional, diferentemente de outras atletas. O motivo? Uma 'militância' mais do que certa que o PurePeople te conta agora...
Nesta terça-feira (6), em um evento com diversos jornalistas e comunicadores do país, Rebeca respondeu à Galvão Bueno sobre o fato de não falar outra língua que não seja o português em entrevistas, nos bastidores dos Jogos Olímpicos de Paris. "Eu falo inglês, só que não me sinto confortável de dar uma entrevista em inglês. Sinto que me expresso mais falando a minha língua do que em outra. Eu sou brasileira e falo português. E eu vou falar em português e pronto", explicou a jovem, com a língua afiadíssima! Amamos!
Rebeca Andrade fez história e se tornou a maior medalhista olímpica do Brasil. Nesta segunda-feira (5), a ginasta garantiu ouro no solo, desbancando um dos maiores nomes da modalidade esportiva: Simone Biles. A jovem de apenas 25 anos subiu no pódio das Olimpíadas pela quarta vez e acumulou seis medalhas olímpicas na carreira! Esse número superou o de Robert Scheidt e Torben Grael, que conquistaram cinco medalhas olímpicas quando competiam na vela.
Em uma apresentação sólida e emocionante, embalada por uma mistura das canções 'End of Time' de Beyoncé e 'Movimento da Sanfoninha' de Anitta, Rebeca se apresentou com uma dificuldade de 5.900 e uma execução de 8.266, registrando uma nota total de 14.166.
A ginasta, que foi reverenciada por Simone Biles e Jordan Chiles ao ser anunciada como campeã, se tornou a atleta brasileira com o maior número de pódios na história das Olimpíadas.