Você sabia? Ex-paquita que dirigiu documentário do Globoplay também foi diretora de novelas famosas na TV Globo
Publicado em 23 de setembro de 2024 15:32
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Ana Paula Guimarães se tornou assistente de direção de programas de Xuxa até virar diretora de novelas.
Dailymotion
Veja + após o anúncio

Aclamado pelo público, o documentário "Pra Sempre Paquitas", do Globoplay, contou com a direção de Ana Paula Guimarães, a Catuxa. Mas engana-se quem pensa que este é o primeiro trabalho dela no Grupo Globo: ela conta com um longo currículo como atriz e diretora, que inclui novelas muito famosas.

Ainda nos anos 1990, Ana deu início a uma carreira de atriz. Fez duas temporadas de "Malhação" e "Pecado Capital". Em seguida, migrou para a produção teatral. Em 2000, foi convidada por Xuxa para ser treinadora da última geração de paquitas. A volta dos trabalhos com a Rainha dos Baixinhos foi a grande virada na carreira dela.

Em 2002, Ana se tornou assistente de direção do "Xuxa no Mundo da Imaginação" e trabalhou nesta função nos programas da apresentadora até 2007. Neste mesmo ano, ela foi convidada por Jorge Fernando para trabalhar em sua famosa peça "Boom" e em novelas. "Quando recebi o convite, fui falar com Xuxa e ela disse que, se era a minha vontade, que eu seguisse o meu caminho e fosse feliz", contou ela em entrevista ao jornal O Globo.

Veja + após o anúncio

Ana foi assistente de direção em novelas como "Caras & Bocas", "Ti Ti Ti" e "O Astro". Até que em 2012 foi promovida a diretora e fez sua grande estreia na novela "Guerra dos Sexos". "Alto Astral", "Êta Mundo Bom!", "Pega Pega", "Verão 90" e "Bom Sucesso" são alguns dos trabalhos em seu currículo.

Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana