Sei que você adora acompanhar, assim como eu, o que vem por aí nas tramas das novelas da Globo, não é verdade? E é claro que, nesse grande sucesso de audiência, que é "Alma Gêmea", no "Vale a Pena Ver de Novo", não seria diferente. A mãe narcisita de Cristina (Flávia Alessandra), provará, literalmente, do próprio veneno: lembra daquela música "Seu veneno é cruel, é pior do que cobra cascavel (...)", da querida Rita Lee? Então, pois bem, é exatamente isso que vai acontecer.
Débora (Ana Lúcia Torre) vai provar, literalmente, do seu próprio veneno, e vai "bater as botas", em cenas que ainda não foram ao ar na tela do "Plim-plim". Fique por aqui que vou te contar como vai acontecer.
A dupla imbatível de Cristina faz de tudo para conseguir o que quer, e disso você já está careca de saber, por aí. E como todo feitiço, vira, literalmente, contra o feiticeiro, no final das contas, é exatamente isso que vai acontecer com Débora, no final da trama de Walcyr Carrasco: ela será castigada, ao tentar matar Rafael (Eduardo Moscovis).
Bem na reta final da trama, Débora vai deixar a filha literalmente perdida, sem saber o que fazer. Agora, sem a mãe, quem poderá te ajudar, ein Cristina? Isso tudo vai acontecer depois que a própria Cristina, enlouquecida por estar sendo sempre rejeitada pelo esposo, decide destruir o ateliê de Luna (Liliana Castro). Rafael vai ficar enlouquecido quando ver a cena, e na tentativa de apagar as chamas, vai se acidentar, ficando inválido. Ele literalmente vai vegetar, em cima de uma cama, enquanto Cristina vai deitar e rolar em suas maldades.
Só a Serena (Priscila Fantin) mesmo, para salvar Rafael das garras dessa "planta venenosa" que é a Cristina: ela vai sequestrar o amado de casa, e ele, aos poucos, vai recuperar a saúde e se dar conta de todo o mal que a dupla dinâmica Débora-Cristina fizeram não só a ele, como para muitas pessoas, em especial, para sua amada Serena. Inclusive, ele estará disposto a pedir o divórcio.
E é aqui que entra a questão da Débora: ela vai estar disposta a acabar com a vida do genro, antes da separação. Para isso, ela vai aproveitar um encontro com Cristina, Rafael e Serena para dar fim à situação: ela vai pegar uma poção mágica de uma feiticeira, que tinha guardado já tem um tempo, para usar: ela simula um ataque cardíaco, mas na verdade, quem tomar vai morrer. Eurico (Ernesto Piccolo), na hora de servir os refrescos para os presentes na sala, decide arrumar os copos e troca a ordem das bandejas.
É aqui que mora o perigo: Débora toma o copo envenenado por ela mesma. Quando se dá conta do estrago que fez, fica desesperada! O espírito sai de seu corpo e fica perdido, mas é tomado pelas trevas, e ela vai correr para tentar escapar, numa espécie de labirinto. Um lugar bem macabro e sombrio! Confira a cena abaixo, e eu tenho certeza que você também vai se arrepiar da cabeça aos pés!