Em 'Alma Gêmea ', Débora (Ana Lúcia Torre ) terá uma morte horrível nos próximos capítulos. A megera tomará o suco envenenado destinado a Rafael (Eduardo Moscovis ), parte de sua vingança contra o botânico. Como o tiro sairá pela culatra, Eurico (Ernesto Piccolo) trocará os copos e a megera pegará o que possui veneno.
Após a tragédia, Cristina (Flavia Alessandra ) perceberá a mesma situação ocorrida com Guto (Alexandre Barillari) na prisão. Na ocasião, Debora enviou uma bebida para o rapaz, mas, antes disso, mandou que salgassem a comida para que ele sentisse vontade de beber algo.
Ao conversar com Ivan (Thiago Luciano) sobre sua percepção, ela descobrirá que ele é a única pessoa que saiba da armação da mãe. "Minha mãe levou para essa reunião um extrato semelhante ao que deu ao Guto. E você sabia", dirá ela. O motorista confirmará, deixando a vilã irritada: "E não me disse nada? Com quem ela queria acabar? Com a Serena?", perguntará ela, aos gritos.
Naquele momento, Cristina ficará irritada com o amante, o culpando por não a ter avisado da tramoia, mas ela deixará de lado a raiva e seguirá com sua reflexão sobre a morte da mãe. Então, Ivan admitirá que o objetivo era matar Rafael. "Por isso, ela pediu que eu só assinasse o divórcio quando ela me desse o sinal", dirá Cristina. "Se ela não conseguisse envenenar o refresco, arranjaria uma desculpa e marcaria outro dia até conseguir", explicará Ivan.
No entanto, o que mais deixará Cristina intrigada é entender como a mãe acabou ingerindo a bebida envenenada. "Algo deu errado e eu perdi minha mãe", lamentará ela, sem imaginar que Eurico, ao notar que os copos na bandeja estavam fora de posição, decidiu ajeitá-los, trocando-os de lugar.