A novela "Força de Mulher" volta ao ar nesta quarta-feira (1º), após ficar fora da programação da Record na noite de réveillon. E os três primeiros capítulos de 2025 vão ser agitados na história turca estrelada por Özge Özpirinçci - veja aqui fotos da infância da atriz. Isso porque, finalmente, Bahar vai passar pelo transplante de medula graças à ajuda da irmã por parte de mãe, Sirin.
E é justamente no capítulo que abre o novo ano (21h) que a "viúva" descobre que terá sua vida salva. Após peitar Suat, que vem lhe mantendo em cárcere privado, Sirin surge no hospital e surpreende Bahar. A mãe de Doruk e Nisan quando a vê fica incrédula e emocionada.
Mas nem tudo são flores, claro. Ardilosa, a filha de Enver e Hatice faz de tudo para se exibir como uma pessoa cheia de compaixão. Ao mesmo tempo, porém, revela que foi até o hospital para doar a medula para a irmã. Bahar e Ceya não seguram o choro e caem em lágrimas com a aguardada notícia.
Quem acompanha tudo de perto (ou melhor, nem tão de perto assim) é Sarp. O "morto" fica do lado de fora do hospital e até cogita entrar, porém Ceyda o impede com um olhar fulminante. E é a própria Ceyda a responsável por avisar a Hatice, mãe de Bahar, sobre o transplante da sofredora.
Assim que descobrem que dali a uns dias, Bahar será transplantada, todos festejam. Enquanto isso, a mãe de Nisan e Doruk passa a ficar com uma dúvida na cabeça: como a irmã que estava desaparecida soube da sua piora? E é justamente isso que ela questiona a Ceyda.
Na outra ponta de "Força de Mulher", Piril, atual mulher de Sarp, respira mais calma ao receber ligação do marido informando que espera por ela em casa. Já Yazim sofre um acidente de carro e Munir revela isso a Suat. Mas o que o bandido não sabe é que ela agora é aliada do seu rival.
A sexta-feira (27) foi de recuperação para "Força de Mulher" no Ibope medido na Grande São Paulo. A novela teve 8.1 de média, maior audiência do dia fora da Globo. O "Jornal da Record" teve 8.0, a reprise de "Gênesis", 5.6, e 3.7 para o especial "Acústico", de Zezé Di Camargo, que se tornou pai pela quarta vez no dia de Natal.
No SBT, "A Caverna Encantada" teve 4.3 no mesmo horário da novela turca - a novela infantil teve desempenho melhor que "Chaves" (4.1) e pior na comparação com "Chapolin" (4.5). Vale lembrar que na segunda-feira (23), "Força..." teve 7.5 ("Caverna..."), 3.7.
Na terça, a novela turca não foi ao ar. Na quarta-feira somou 6.2 e no dia seguinte, 7.3. Por sua vez, a novela do SBT teve 2.7 (terça), 3.8 (quarta) e 3.9 (quinta).