Nos próximos capítulos de 'Alma Gêmea ', Rafael (Eduardo Moscovis ) deseja fazer uma nova investigação sobre a morte de Guto (Alexandre Barlllari), mas o delegado não está disposto.
Em 'Alma Gêmea', uma dúvida paira no ar: a causa da morte de Guto. Recentemente, o amante de Cristina (Flávia Alessandra) morreu na prisão após ingerir uma substância tóxica enviada por Débora (Ana Lúcia Torre). No entanto, a perícia mostrará que o motivo principal não procede.
Tudo começará a partir de uma investigação para saber quem matou o capanga da loira. O delegado entregará a conclusão do laudo para Eduardo ( Ângelo Antônio ), para explicar a Rafael. "Levando em conta a idade, o estado físico de Guto, o legista concluiu que ele estava em boa forma física. Não havia nenhum motivo que o levasse a sofrer um ataque do coração", afirmará o doutor para o botânico.
Na sequência, Ciro (Michel Bercovitch) dirá que o personagem de Alexandre Barillari pode ter morrido por conta do nervosismo do julgamento sobre o falecimento de Luna (Liliana Castro). O delegado justificará que Guto não teria um simples ataque porque já prestou depoimento em outras situações.
Rafael questionará Eduardo se o laudo indica alguma substância estranha no corpo do rapaz, e Ciro avisará que algumas ervas podem causar a morte sem resultados nos exames. Logo, Rafael achará melhor iniciar uma investigação, mas Ciro se negará e perguntará se o guardanapo do lanche e a garrafa de suco foram enviadas para o perito. Ao afirmar a dúvida do amado de Agnes (Elizabeth Savalla), o delegado encerrará o caso, alegando não encontrar nada de anormal.