Em 'Alma Gêmea ', Cristina (Flávia Alessandra ) e Débora (Ana Lúcia Torre ) começam a se estranhar nos próximos capítulos. Em determinado momento da trama, Cristina expõe medo para mãe após Zulmira (Carla Daniel) flagrar beijando Ivan (Thiago Luciano). A veterana reclamará da atitude da filha, mas Cristina a rebaterá: "Guarde seus sermões para quem tem vontade de ouvi-los, mamãe. O importante é que a Zulmira ficará calada".
Preocupada com o casamento da filha com Rafael (Eduardo Moscovis ), Débora reclama do adultério. "Ele é jovem e me deseja. Estou cansada de ser casada e não ter marido", explicará a loira, referindo-se ao fato de que o botânico não a toca.
Irritada, Cristina dirá que um dia jogará na cara do marido o romance com Ivan. Nesse momento, a mãe narcisista quase bate em Cristina e a chama de 'gata de rua'. Na sequência, ela dirá que a vilã deverá seguir o seu exemplo, o de uma mulher sem romances e brigas.
"Porque você nunca foi bela, mamãe, ninguém a quis!", disparará Cristina, lembrando do abandono do pai após gastar o dinheiro da mãe. "Depois dele, nenhum outro homem a olhou novamente", completará a vilã.
Débora discutirá ao dizer que sempre foi bela. "Você foi comum, mamãe, menos que comum. Não era atraente! Ah, você não sabe o que é um romance, dar um beijo de paixão. Não pode me recriminar, é seca", dirá a vilã de forma cruel. "A senhora me ensinou a ser assim, fria e direta", concluirá a vilã, após ser recriminada novamente pela mãe.