Se você está acompanhando as últimas emoções de "Alma Gêmea", sabe que a vilã Cristina não perde tempo com suas armações. Uma das últimas, inclusive, foi a tentativa de assassinato de Serena no rio: a loira mandou seu fiel escudeiro Ivan (Thiago Luciano), afogá-la, mas parece que o plano não deu muito certo.
Assim, seguindo essa linha de planos cada vez mais diabólicos, Cristina vai aprontar e armar para Dalila e sua filha: a filha de Débora (Ana Lucia Torre) vai decidir sequestrar a esposa de Roberval (Rodrigo Phavanello) junto de Clara, filha do casal. Em troca, ela vai querer Serena no lugar delas.
Sim, meus amigos! Cristina está "louca de pedra", definitivamente. Segundo informações do Resumo das Novelas, a víbora vai pedir à Ivan e Xavier (Luciano Vianna) para sequestrar Serena. É claro, os "capachos" vão obedecer e colocarão a indígena, contra sua vontade, dentro do carro. Essa ideia toda vai acontecer porque a esposa de Rafael (Eduardo Moscovis) quer chantagear o botânico, em troca das joias de Luna (Liliana Castro).
Logo depois que tiver Serena capturada, Cristina, perversa como sempre, vai falar para sua rival o que aprontou com Dalila e a filha: sequestrou as duas, para pressioná-la: "Prefere que eu leve a menininha com a mãe?", dirá Cristina. A vilã vai completar, dizendo que pode soltar Dalila e a bebê, em troca de Serena ir com ela, no lugar: "Você não pode fugir, Serena. Quer fazer uma troca? Eu solto a menininha com a mãe, e em troca você vem comigo.", falará a cobra venenosa.
O fiel amigo de Serena, Terê (Davi Lucas), vai ficar nervoso com a situação, e vai pedir à amiga para não aceitar a oferta. Mas, é claro, a indígena vai acabar topando, e vai impor também uma condição: ela vai com Cristina, mas só se libertar Dalila e seu bebê. A esposa de Rafael vai aceitar a oferta, mas vai pedir que Dalila envie um recado ao botânico: "Diz para o Rafael não chamar a polícia. Eu direi o que quero para libertar a selvagem sã e salva.", verbalizará. Meu Deus! Bruxa má, ein!