Spin off de "A Rainha da Pérsia", "Neemias" entra no aplicativo Univer Vídeo no próximo dia 30 trazendo Mario Bregieira à frente do elenco. Aos 31 anos, é a primeira vez que o ator paulistano de Piracicaba dá vida a um protagonista descrito por ele como o "com mais nuances" que já interpretou.
"O caráter e a fé dele são inabaláveis, porém ele passa por situações dentro da trama que o forçam a transitar pelas mais diversas sensações e sentimentos. Podemos esperar em Neemias uma montanha russa de emoções", aponta em entrevista ao Purepeople. Nascido no interior de São Paulo, marido de Pérola Faria desde maio de 2023 - eles estão juntos desde 2021 - e pai de Joaquim, nascido em agosto de 2022, Mario se inspirou em Jesus, vivido pelo americano Joaquin Phoenix no filme "Madalena" para compor seu Neemias.
O personagem é filho de Hacalias e foi o primeiro governador de Jerusalém e líder da reconstrução dos muros daquela cidade. Para o artista, há uma semelhança entre o filho de Deus e Neemias. "Neemias tem várias nuances que ao meu ver se assemelham a história de Jesus com base em seu caráter e fé, então busquei algumas inspirações nesse sentido", explica elogiando a atuação do colega de profissão.
"Esse filme é incrível e Phoenix interpreta Jesus com maestria e sutileza nos mínimos detalhes da emoção. Uma aula de atuação", exalta o ator que soma no currículo "Jesus" e "Reis" e que aos 17 anos trocou o estado natal pelo Rio de Janeiro.
Além do trabalho na série bíblica, Mario se dedica a outra produção, "Caminhos", que conta com Pérola, Day Mesquita e outros nomes no elenco. Prevista para 2025, com roteiro de Camilo Pellegrini e produzida pela Manhattan Films, de sua propriedade, a história tem como base a psicanálise. "Cada episódio conta o dilema de um personagem que está passando por problemas de diversos tipos, todos acompanhados pela protagonista Angela Sirino", adianta.
Se na juventude Mário fez o caminho SP-RJ, o oposto ocorreu há pouco tempo. "Foi uma ideia da própria Perola a mudança para Piracicaba, eu sempre gostei da ideia de voltar para o interior, mas nunca externei. Um belo dia ela me propôs essa ideia e eu adorei, além da qualidade de vida para o Joaquim, o ritmo do interior é muito mais cadenciado, tornando a vida mais tranquila", explica o marido da atriz, vencedora de uma das temporadas do "Dancing Brasil".
E o artista vê outra vantagem em ter retornado para sua cidade natal. "O bom é que estamos perto da capital e a um pulinho do Rio, então dá pra conciliar o trabalho com os benefícios de se morar no interior", indica o pai coruja, que aponta uma mudança com a paternidade. "Existe um Mario antes e um Mario depois da paternidade, eu acho que aprendo muito mais com o Joaquim do que ele comigo", conta aos risos.
"Ele me motiva a ser alguém melhor todos os dias, com ele descobri o real sentido da vida, da família, do amor puro e sincero. Eu e Perola somos completamente apaixonados por tudo o que estamos cultivando, e temos planos sim de ter mais um neném em um futuro próximo", entrega.