A guerra na família de Cid Moreira parece que está apenas no início. Um dos filhos do apresentador, Roger, concedeu uma entrevista ao jornal Folha de São Paulo nesta terça-feira (08) e não poupou a madrasta, Fátima Sampaio, de graves acusações. O ex-âncora de telejornal morreu há cinco dias, vítima de falência múltipla dos órgãos.
"A imagem que fica para mim é de um coitado, um fantoche na mão dessa mulher, que se aproveitou do estado de saúde dele para transferir bens e se apropriar do dinheiro. Dele não tenho rancor nem raiva apesar de tudo", afirma.
Roger e o irmão, Rodrigo, acusam Fátima de dilapidar o patrimônio de Cid, estimado em R$ 60 milhões. "Ela vendia imóveis com valores muito maiores, fez negociações suspeitas e sonegou esses valores. Deu baixa em duas empresas dele e abriu uma só com ela como proprietária para que o dinheiro dos trabalhos dele entrassem nessa conta", acusa.
Roger ainda afirma ter ouvido do caseiro que trabalhou com Cid por mais de 20 anos que Fátima maltratava o esposo, oferecia comida velha a ele e passava o dia todo fora de casa. Ele também a acusa de traição.
Deserdado, o filho de Cid também acredita que o testamento será anulado. Ele defende que o apresentador foi manipulado pela mulher na hora de realizar o documento.
Em contato com a Folha de São Paulo, o advogado de Fátima, Davi de Souza Saldaño, nega as acusações e manifesta "repulsa" pelas declarações de Roger.
Em seus últimos anos, o âncora passou pelo que ele definiu como o momento mais difícil da vida pessoal: a morte de Jaciara Moreira, sua filha.
Jaciara é fruto do primeiro casamento de Cid. Ela veio a óbito em 2020, vítima de um enfisema pulmonar. O jornalista revelou publicamente que a filha travava uma luta contra o vício em drogas.
Cid falou brevemente sobre o assunto em entrevista ao programa "Encontro", no ano passado. "A droga, né? Surgiu a droga e ela não conseguiu", disse ele. "Foi enfisema pulmonar e você foi forte pra enfrentar tudo isso, também, né?", questionou Patrícia Poeta. "Olha, dentro do imponderável eu sempre fui", respondeu o veterano.
A vida de Jaciara, que também era jornalista, foi marcada por uma tragédia. Ela perdeu o filho, Alexandre, com apenas 21 anos em um acidente de carro.