Morre aos 71 anos cantor Nahim, um dos maiores vencedores do 'Qual é a Música'; artista teria sofrido acidente em casa
Atualizado em 13 de junho de 2024 08:59
Publicado em 13 de junho de 2024 08:22
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
O cantor Nahim morreu aos 71 anos. Ícone dos anos 1980, foi um dos maiores vencedores do 'Qual é a Música' de Silvio Santos, e teria sofrido acidente doméstico
Veja + após o anúncio

O cantor Nahim, de 71 anos, morreu nesta manhã de quinta-feira (13) em sua casa no município de Taboão da Serra (Grande São Paulo) um dia após a morte da atriz Ilva Niño. Um dos maiores vencedores do "Qual é a Música", de Silvio Santos, o artista ganhou projeção com o hit "Dá Coração".

Segundo o jornal "O Globo", inicialmente a morte é tratada como suspeita pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo, e o artista teria caído de uma escada em sua casa. Nahim também participou de edições de "O Aprendiz" (2014, quando teve seu celular divulgado em falha técnica), "A Fazenda" (2017) e "Power Couple Brasil" (2022), todos na Record, e chegou a processar o SBT para ser reconhecido como maior campeão da competição musical no lugar de Ronnie Von.

Nahim foi jurado e apresentador na TV

Paulista de Migueirópolis, interior do estado, Nahim Jorge Elias Júnior nasceu em 11 de agosto de 1952 e formou seu primeiro grupo aos 10 anos. Nos anos 1980, foi descoberto por Mister Sam, produtor musical que também renovou a carreira de Gretchen.

Veja + após o anúncio

Ao longo da carreira, Nahim lançou 14 discos, alguns em espanhol e outros voltados para o segmento evangélico. Além de "Dá Coração" vieram outros sucessos como "Coração de Melão" e "Taka Taka". O artista, mais um famoso a nos deixar em 2024, também foi radialista (comandou o "Clube do Coração" na Rádio Record) e jurado do "Cante se Puder" (SBT) e dos programas de Bolinha, Chacrinha e Flávio Cavalcanti.

Nahim desistiu de ser candidato nas vésperas das eleições

Nahim chegou a ter seu próprio programa de TV na Rede Brasil. Assim como outras celebridades, em 2020 tentou carreira política se lançando candidato a vereador por São Paulo, contudo pouco antes das eleições desistiu da empreitada.

Em 2019, Nahim foi preso por descumprir medida protetiva de ficar longe de uma ex-mulher. Na época, seu advogado negou que tivesse ocorrido tal descumprimento e que o cantor havia ido visitar os cães, então morando com ela.

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana