O cantor Nahim, de 71 anos, morreu nesta manhã de quinta-feira (13) em sua casa no município de Taboão da Serra (Grande São Paulo) um dia após a morte da atriz Ilva Niño. Um dos maiores vencedores do "Qual é a Música", de Silvio Santos, o artista ganhou projeção com o hit "Dá Coração".
Segundo o jornal "O Globo", inicialmente a morte é tratada como suspeita pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo, e o artista teria caído de uma escada em sua casa. Nahim também participou de edições de "O Aprendiz" (2014, quando teve seu celular divulgado em falha técnica), "A Fazenda" (2017) e "Power Couple Brasil" (2022), todos na Record, e chegou a processar o SBT para ser reconhecido como maior campeão da competição musical no lugar de Ronnie Von.
Paulista de Migueirópolis, interior do estado, Nahim Jorge Elias Júnior nasceu em 11 de agosto de 1952 e formou seu primeiro grupo aos 10 anos. Nos anos 1980, foi descoberto por Mister Sam, produtor musical que também renovou a carreira de Gretchen.
Ao longo da carreira, Nahim lançou 14 discos, alguns em espanhol e outros voltados para o segmento evangélico. Além de "Dá Coração" vieram outros sucessos como "Coração de Melão" e "Taka Taka". O artista, mais um famoso a nos deixar em 2024, também foi radialista (comandou o "Clube do Coração" na Rádio Record) e jurado do "Cante se Puder" (SBT) e dos programas de Bolinha, Chacrinha e Flávio Cavalcanti.
Nahim chegou a ter seu próprio programa de TV na Rede Brasil. Assim como outras celebridades, em 2020 tentou carreira política se lançando candidato a vereador por São Paulo, contudo pouco antes das eleições desistiu da empreitada.
Em 2019, Nahim foi preso por descumprir medida protetiva de ficar longe de uma ex-mulher. Na época, seu advogado negou que tivesse ocorrido tal descumprimento e que o cantor havia ido visitar os cães, então morando com ela.