Silvio Santos , o icônico apresentador que morreu aos 93 anos neste sábado (17), já deixa saudades em seus fãs. Homenageado por muito artistas e até pela TV Globo, que dedica parte de sua grade para o comunicador, o SBT também tomou atitudes drásticas em sua programação.
Na noite deste sábado (17), depois do SBT ser detonado por internautas por exibir desenhos animados ao invés de fazer plantão no momento do anúncio da morte de Silvio, a emissora revelou ao jornal Folha de S. Paulo que irá suspender sua programação normal por tempo indeterminado.
As homenagens ao fundador do SBT, que estão acontecendo na emissora desde a manhã deste sábado, continuam e devem seguir, pelo menos, até o domingo (18), dia em que Silvio Santos será sepultado em uma cerimônia íntima entre família e amigos. Nos corredores do SBT, não há informações do que acontecerá a seguir.
Nos últimos dias, o Programa Silvio Santos, agora apresentado por Patrícia Abravanel , preparou uma homenagem para o apresentador que iria ao ar também neste domingo, mas, por ordem da emissora, não será exibido, assim como o restante da grade.
Assim que a morte de Silvio Santos foi veiculada na manhã deste sábado (17), muita gente se impressionou com o anúncio de que o corpo do apresentador não seria velado e já partiria para o sepultamento. Em uma carta aberta, a família do dono do SBT explicou a decisão:
"Queremos dizer para vocês que por muitas vezes, ao longo da vida, a medida que nosso pai ia ficando mais velho, ele ia expressando um desejo com relação à sua partida. Ele pediu para que assim que ele partisse, que o levássemos direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica", informaram as filhas de Silvio Santos.
"Ele pediu para que não explorássemos a sua passagem. Ele gostava de ser celebrado em vida e gostaria de ser lembrado com a alegria que viveu. Ele nos pediu para que respeitássemos o desejo dele. E assim vamos fazer", completou a nota a respeito do sepultamento de Silvio Santos.