URGENTE! Morre Silvio Santos aos 93 anos após mais de duas semanas internado: 'Céu está alegre'
Atualizado em 17 de agosto de 2024 às 10:41
Publicado em 17 de agosto de 2024 às 10:26
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Silvio Santos morre aos 93 anos após mais de duas semanas de internação, em hospital de São Paulo. A causa não foi revelada ainda pelo SBT
Veja + após o anúncio

Morreu o apresentador Silvio Santos aos 93 anos neste sábado (17). O dono do SBT estava internado havia pouco mais de duas semanas no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Há alguns dias, o apresentador e empresário havia recebido alta da mesma unidade após diagnóstico de H1N1.

Nessa última internação, cercada de mistério, estava gerando preocupação e apreensão no SBT. A morte de Silvio Santos foi revelada pelo SBT por volta das 10h em sua rede social e alvo de uma previsão de vidente nesta semana em programa da emissora. "Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria", iniciou o comunicado.

"Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descansa em paz, que você sempre será eterno em nossos corações", acrescentou a respeito do apresentador que estava longe da TV desde setembro de 2022.

Veja + após o anúncio

Por decisão da família e respeitando desejo de Silvio, não haverá velório - recorde aqui fotos marcantes da carreira do apresentador, ícone da TV, cuja morte traz uma triste coincidência envolvendo o SBT.

Morte de Silvio Santos: apresentador nasceu no Rio

Nascido no Rio de Janeiro em 12 de dezembro de 1930, batizado de Senor Abravanel, e descendente de judeus, Silvio Santos começou como camelô na adolescência, fato que chegou a gerar contestação de uma youtuber. Depois, Silvio passou por mais variadas rádios, trabalhou nas barcas que fazem a travessia Rio-Niterói, e começou a construir seu império.

Homenageado pelo carnaval 2001 na Tradição, onde usou um terno prateado que acabaria sumindo, Silvio Santos adquiriu o Baú da Felicidade no fim dos anos 1950. Mais tarde viriam outras empresas como a Liderança Capitalização, a Vimave, e a TVS, inaugurada em 1976. O SBT foi fundado em 19 de agosto de 1981.

Veja + após o anúncio
Morte de Silvio Santos: apresentador lançou diversos programas

Ao longo dos mais de 60 anos do "Programa Silvio Santos", lançado em 1963, o apresentador esteve à frente de programas como "Qual é a Música", "Show de Calouros", "Em Nome do Amor", "Roletrando", "Casa dos Artistas", "Domingo no Parque", "Hot Hot Hot", "Cidade contra Cidade" e "Namoro na TV".

Silvio Santos gravou ainda incontáveis marchinhas de carnaval como "A Pipa do Vovô", "A Bruxa Vem Aí" e "Pipoca". Por várias vezes, entre o fim dos anos 1980 e começo da década de 1990 tentou se lançar como governador e prefeito de São Paulo, e presidente da República, sem levar muito adiante os planos políticos, embora tenha aparecido no horário eleitoral de 1988 para tentar suceder José Sarney.

Nos anos 2010, viu sua fortuna ficar em xeque por conta de um rombo no banco Pan-Americano. Na vida pessoal, Silvio Santos teve cinco irmãos (uma delas sequestrada em 1992), dois casamentos, seis filhas, 14 netos e quatro bisnetos.

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana