Brincadeira de Maguila causou desmaio de apresentador no SBT: 'Não tinha noção da própria força'
Publicado em 25 de outubro de 2024 15:23
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Maguila morreu aos 66 anos, nesta quinta-feira (24).
Veja + após o anúncio

Além de ícone do boxe no Brasil, Maguila também brilhou na televisão. Na década de 1990, ele foi comentarista do programa "Aqui Agora" , do SBT. Ao lamentar a morte do ex-lutador aos 66 anos, Rubens Passaro, irmão de Iris Abravanel, relembrou uma história curiosa que ocorreu nos estúdios da emissora.

"Certa vez, conversava com ele [Maguila] na porta do estúdio quando Ivo Morganti [apresentador do 'Aqui Agora'] passou e o cumprimentou com um tapinha nas costas. Maguila retribuiu com outro...", conta Rubens.

Maguila só não contava que a simples brincadeira traria uma séria consequência. "Resultado: Ivo Morganti bateu com o rosto no batente da porta e desmaiou. Ivo ficou mais de uma semana sem apresentar o jornal! Maguila não tinha noção da força que tinha!", relembra.

Veja + após o anúncio

O atleta foi enaltecido por Rubens. "Maguila sempre foi família e apaixonado pela mulher. Humilde, apesar de campeão, honrado, sincero e educado. Um homem que fez história!", elogiou o gerente comercial do Grupo Silvio Santos.

A MORTE DE MAGUILA

Maguila convivia há muitos anos com a encefalopatia traumática crônica (ETC), uma doença incurável cujos sintomas são muito semelhantes ao Alzheimer. O problema é causado por excesso de golpes na cabeça e é consequência da carreira bem-sucedida na luta. Ainda em vida, ele havia autorizado a doação do cérebro para pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP).

A morte do boxeador foi confirmada pela esposa dele à Record TV. Segundo ela, o atleta estava internado há 28 dias; dois dias antes, foi descoberto um nódulo em seu pulmão.

Veja + após o anúncio

"A gente procurou não falar com a imprensa, porque eu procurei cuidar da minha família. É o momento de cada um. O Maguila estava há 18 anos com encefalopatia traumática crônica... Há 30 dias, foi descoberto um nódulo no pulmão, ele sentiu muitas dores no abdômen, tiraram dois litros de água do pulmão, não conseguimos fazer a biópsia", revelou Irani.

Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana