Aguinaldo Silva já tem retorno garantido na Globo para uma novela no horário das nove. Neste ano, o consagrado autor achou um acordo com a Vênus Platinada para uma trama no horário nobre, estratégia que a emissora se propõe a fazer após uma sequência de fracassos, como 'Mania de Você' e 'Renascer'.
A partir disso, o novelista já sinalizou que sonha em ter Marina Ruy Barbosa como protagonista de sua história. Formalmente, a ruiva ainda não foi convidada, mas já está ciente do interesse do artista. Longe das novelas desde 'Fuzuê', Marina não quis renovar contrato com a emissora e, sim, se dedicar a projetos mais curtos, como as gravações da série 'Tremembé', da Prime Vídeo.
Porém, a atriz tem tempo de pensar em voltar às novelas, já que a trama de Aguinaldo Silva deve ir ao ar somente em 2026, depois de Gloria Perez. Talentosa, Marina precisa refletir sobre a nova parceria com o autor. Vale lembrar que ela protagonizou 'O Sétimo Guardião', em 2018, o último folhetim do autor na empresa, cuja história se tornou um dos maiores fracassos da época. Por outro lado, Marina se destacou em 'Império', do mesmo autor, em 2015. Na época, ela vivia a ninfeta Ísis, amante do comendador José Alfredo, de Alexandre Nero.
'Três Graças', título provisório da história de Aguinaldo Silva, conta a história de uma família formada por avó, mãe e neta. As três engravidaram na adolescência e precisaram se dedicar a criação de seus filhos, sem os respectivos pais das crianças. Quando a mais jovem engravida, as duas primeiras abrem os olhos da jovem para não desistir dos seus sonhos.