Datena entra na Justiça contra Marçal após acusação de assédio e cadeirada, e horas antes do debate na RedeTV!: 'Conduta ilegal'
Publicado em 17 de setembro de 2024 08:53
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
A defesa de José Luiz Datena entrou com uma representação na Justiça Eleitoral contra Pablo Marçal após o candidato do PRTB o acusar de assédio sexual. 'Conduta ilegal', diz representantes do apresentador
Dailymotion
Veja + após o anúncio

Horas antes de um novo encontro na TV com Pablo Marçal, a quem agrediu com uma cadeirada em debate na TV Cultura, José Luiz Datena abriu uma representação criminal contra o candidato do PRTB na Justiça Eleitoral. O prefeitável do PSDB quer que o Ministério Público Eleitoral investigue o adversário por injúria, calúnia e difamação.

No debate do último domingo (15), Marçal recordou denúncia de assédio contra o apresentador da Band. O processo movido por uma jornalista se encerrou depois que a profissional assinou uma retratação em cartório. Segundo Datena, o episódio provocou a morte de sua sogra e, por isso, teve a atitude explosiva, negando qualquer arrependimento.

Atitude de Marçal foi 'ilegal e ardilosa', definiu defesa de Datena

Segundo o portal "g1", a representação foi protocolada nesta madrugada e foi assinada por seis advogados do apresentador do "Brasil Urgente" e pelo criminalista Roberto Podval. A atitude de Marçal foi descrita como "ilegal, ardilosa, politiqueira e mesquinha".

Veja + após o anúncio

Os representantes do tucano indicam que o comportamento do ex-coach "visa confundir o eleitor e manchar a honra e a imagem do adversário (Datena)". Ao mesmo tempo, a Polícia Civil abriu um inquérito visando apurar o crime de lesão corporal provocada pelo apresentador da Band, alvo assim como Marçal de um convite irônico de Ratinho.

Datena e Marçal têm novo encontro na TV nesta terça-feira

Nesta manhã (17), às 10h20, está previsto um debate de 1h20 de duração promovido pela RedeTV! e pelo portal Uol reunindo ainda Ricardo Nunes (MDB, atual prefeito), Tabata Amaral (PSB), Marina Helena (Novo) e Guilherme Boulos (PSOL). Como medida de segurança, a emissora paulista aparafusou as banquetas no piso do cenário.

Se nada mudar, os candidatos deverão se encontrar ainda nos próximos dia 20 (no SBT), 28 (na Record), e 30 de setembro (na "Folha de S.Paulo"), e 3 de outubro (na Globo).

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana