Luana Piovani voltou a criticar o ex-namorado, Dado Dolabella, publicamente. O ator agrediu a artista fisicamente em 2008 e o assunto voltou a repercutir nas redes sociais. A ex-global detonou uma fala polêmica que o atual de Wanessa Camargo disse em sua defesa.
Tudo começou quando Dado recebeu a seguinte mensagem de uma internauta: "O que te livrou e livra muito homens da justiça é um sistema machista". Ele, então, rebateu: "Sistema machista? Você já foi presa por não ter dinheiro pra pagar o alimento do seu próprio filho? É um sistema absolutamente matriarcal".
Luana compartilhou print da declaração polêmica e criticou: "Ele podia ter passado o resto do ano calado que ninguém nem notaria a falta".
A agressão de Dado a Luana, ocorrido há 16 anos, voltou à tona por uma entrevista recente da atriz ao programa "Sem Censura", da TV Brasil. A atriz se emocionou ao lembrar da violência e lamentou os ataques e a falta de suporte da sociedade na época.
"As pessoas diziam que eu tinha feito aquilo para aparecer, queria chamar atenção. E existiam milhares, milhões de mulheres que falavam: 'Vem bater em mim', porque o cara era considerado bonito, sex symbol", comentou Luana.
Quem também foi envolvida na polêmica foi Maria Gadú, que, em 2011, chamou Luana de "mulher ridícula" para defender Dado, que era seu melhor amigo na época. Pressionada nas redes sociais, ela tentou afrontar e mandou um internauta "cuidar da própria vida". Pouco tempos depois, voltou atrás e garantiu que rompeu relações com o ator.
"Não falo com ele há quase 15 anos exatamente por esse e outros mil motivos. Fui amiga dele há muitos anos e, sim, me afastei e repudio tudo o que ele fez com as mulheres que se relacionou. Hoje, somos um grupo que se vê, as crianças são amigas. Cuidei, sim, da minha vida", afirmou Gadú.