Kate Middleton , em tratamento contra um quadro de câncer, está cancelando compromissos importantes na Família Real. Em meio a rumores de que ela estaria "muito doente", segundo uma fonte, a Princesa de Gales se pronunciou oficialmente sobre um importante evento da monarquia britânica.
Neste sábado (08) foi divulgada uma carta de Kate Middleton um regimento do exército, que desfilará no Trooping The Color acontece deste ano. O evento marca o aniversário do Rei Charles III , que só acontece no dia 14 de novembro, mas será 'comemorado' no próximo dia 15 de junho. O motivo é o fato de ser verão na Inglaterra e o clima estar mais ameno.
Evento tradicional da Família Real britânica, o Trooping The Color não terá a presença de Kate Middleton neste ano. A esposa de William é a coronel honorária do evento e responsável por conduzi-lo. No entanto, com a expectativa de ficar afastada durante o restante o ano, a Princesa divulgou uma carta de pedido de desculpas.
Na carta, divulgada no X, antigo Twitter, Kate Middleton anunciou seu afastamento da cerimônia deste ano e aproveitou para encorajar os membros do exército que, segundo ela, estão ensaiando arduamente para que a magia do Trooping The Color aconteça.
"Queria escrever para dizer o quanto estou orgulhosa de todo o regimento antes da Colonel's Review e do Trooping the Colour. Agradeço a todos que estão participando do Trooping este ano, que vêm praticando há meses e dedicando muitas horas para garantir que seus uniformes e exercícios estejam impecáveis", escreveu Kate Middleton, que também tomou uma importante decisão sobre sua saúde mental.
"Ser sua 'Colonel' continua sendo uma grande honra e sinto muito por não poder receber a saudação na Colonel's Review deste ano. Por favor, transmitam minhas desculpas a todo o regimento. No entanto, espero representá-los novamente em breve. Por favor, envie meus melhores desejos e boa sorte a todos os envolvidos", encerrou a Princesa de Gales.