Na última segunda-feira (03), um fato chocante pegou a internet de surpresa com a notícia da morte de um homem identificado como Henrique da Silva Chagas em uma das clínicas estéticas da influenciadora Natalia Becker em Campo Belo, na Zona Sul de São Paulo.
Segundo informações do g1, Henrique tinha realizado um procedimento de 'peeling de fenol', já feito por diversas famosas, que consiste na aplicação de um composto orgânico responsável por provocar uma reação inflamatória da pele, a descamando e retirando manchas e texturas, como os sinais da idade.
A seguir, separamos todos os detalhes do caso polêmico que está movimentando a internet. Como aconteceu a morte, as investigações da polícia e paradeiro da influenciadora você confere logo abaixo.
Segundo o boletim de ocorrência feito sobre o caso, Henrique da Silva Chagas desejava fazer o 'peeling de fenol' há algum tempo para reduzir suas marcas de expressão no rosto, e acabou por encontrar a clínica de Natalia Becker em pesquisas feitas na internet.
Antes do procedimento, ele não realizou nenhum tipo de exame para verificar uma eventual alergia aos compostos usados no 'peeling'. Segundo informações da CNN Brasil, ele pagou R$ 4500 pelo procedimento.
No dia, ele foi acompanhado de seu marido e passou por uma limpeza de pele, seguido de uma aplicação de anestésico e uma raspagem antes do fenol. Henrique também tomou um remédio para dor e, segundo testemunhas, teria reclamado da ardência do peeling.
Depois que o produto foi aplicado, seu marido deixou a sala em que estava sendo feito o procedimento - que durou cerca de 1 hora - e o esperou do lado de fora. No entanto, quando Henrique saiu da sala, estava muito nervoso e tremendo bastante.
O homem passou a respirar forte pela boca e pediu socorro, então as funcionárias da clínica acionaram o Samu, mas quando o socorro chegou já tinha sido constatada a morte de Henrique. Agora, o Instituto Médico Legal e a Polícia Técnico Científica investigam a causa do falecimento.
A Polícia Civil de São Paulo está à procura da esteticista Natalia Fabiana de Freitas Antonio, que se apresenta como Natalia Becker nas redes sociais. Segundo testemunhas, a influenciadora passou mal e foi levada ao hospital após a morte de Henrique. Até o momento, ela não foi encontrada e até mesmo desativou suas redes sociais, onde tinha mais de 230 mil seguidores só no Instagram.
No início, o caso estava sendo investigado como uma 'morte suspeita', mas agora está sendo tratado como 'homicídio culposo', conforme informou a Secretaria da Segurança Pública (SSP) por meio de uma nota divulgada à imprensa nesta terça-feira (04).
"A Polícia Civil instaurou inquérito no 27ºDP para investigar o crime de homicídio. Foram solicitados exames necroscópico e toxicológico, cujos resultados são aguardados. Policiais fizeram diligências em vários endereços, mas a autora ainda não foi localizada. As buscas continuam para que ela seja encontrada e ouvida em depoimento", diz a nota.
Uma das suspeitas é de que Henrique Chagas poderia ter alergia a algum dos componentes usados no procedimento e morrido por choque anafilático. O marido da vítima garantiu que não foi realizado nenhum exame para contestar possível contraindicações para o 'peeling de fenol'. Já de acordo com o marido de Natalia Becker, que também compareceu ao local durante o ocorrido, o procedimento não precisaria de exames por ser superficial.
Até o momento, foi constatado que a clínica da influenciadora tem licença para funcionar e prestar serviços estéticos, mas a polícia irá apurar se há a autorização para fazer 'peeling de fenol' no local. Agora, família e amigos de Henrique organizam uma vaquinha para o translado de seu corpo de São Paulo até Pirassununga, interior de São Paulo.