Isabel Veloso se revolta após médica desmentir câncer em estado terminal: 'Não era certo que a doença iria estabilizar'
Publicado em 27 de agosto de 2024 17:55
Por Clara Molter | Colaboradora
Jornalista curiosa que gosta de ouvir e de contar boas histórias. Está sempre antenada no universo do entretenimento, celebridades, e tendências do mundo da moda e da beleza.
Revoltada, Isabel Veloso, que está enfrentando um câncer, veio à web nesta terça-feira (27), reclamar dos ataques e dúvidas sobre seu estado de saúde atual.
Veja + após o anúncio

Isabel Veloso, que está grávida do seu primeiro filho, enfrenta a luta contra um câncer de Linfoma de Hodgkings, doença que afeta o sistema linfático, mas finalmente teve uma melhora no seu estado de saúde.

Isabel Veloso usou as redes sociais para se defender de ataques

No entanto, em postagens recentes nas suas redes sociais, desta terça-feira (27), infelizmente, ainda com a onda de ataques que a influenciadora vem recebendo na web, até mesmo com desconfianças e a indução de que essa melhora seria "a maior prova de que ela estava mentindo sobre a doença dela", como disse a própria Isabel, o que não é verdade, fizeram a influenciadora vir à público, nos stories, mais uma vez, se explicar:


"Para os desinformados de plantão que estão aí cuidando da minha vida e não têm outras coisas para fazer, minha doença era terminal devido a uma data prevista que eu tinha de tempo, eu tinha um tempo estimado de vida, e não era certeza que a minha doença iria se estabilizar, mas ela se estabilizou e eu passo a não ser chamada de terminal, eu não sou uma paciente terminal.", contou Isabel.

Veja + após o anúncio

Diferença entre terminal e paliativo

Ela fez questão de ressaltar que, agora, é uma paciente em cuidados paliativos, tanto que em sua biografia está assim. Além disso, também agradeceu as mensagens de pessoas que estavam publicando a verdade, e ressaltar que existe sim uma diferença, ainda desconhecida por muitos, sobre o que é ser um paciente terminal, e um paciente em cuidados paliativos, compartilhando a postagem em suas redes sociais:

"Paliativo é terminal, porém sem data prevista. Paliativo é quando você tenta dar o máximo de qualidade de vida para a pessoa até seu último dia de vida e, sim, significa que não tem cura.", segundo o post que compartilhou.

Também deu continuidade explicando que espera, de uma vez por todas, que a internet tenha entendido a diferença entre as duas situações:

Veja + após o anúncio

"Já estava mais do que na hora das pessoas entenderem que existe uma diferença entre estágio de terminalidade, que são os últimos dias, semanas, meses, e estágio paliativo, em que uma pessoa pode, sim, conviver anos com uma doença sem cura e não tem data certa para a morte, beneficiando sua qualidade de vida.", contou.

A influenciadora resolveu se afastar um pouco da internet

Isabel também agradeceu à sua médica, Melina Branco Behne, sobre os esclarecimentos prestados ao seu real estado de saúde atual: "Fiquei muito, muito feliz com a publicação que foi feita, que eu compartilhei aqui, porque pela primeira vez não foram sensacionalistas ao falar o meu real estado de saúde.", disse.

No mais, Isabel também disse que está um pouco sumida da internet, pois está cansada desses ataques, e de comentários ridículos que estão fazendo. Está aguardando apenas a justiça e medidas serem feitas à determinadas pessoas. Bem, esperamos que ela possa ter um pouco de paz, e que tudo possa correr da melhor forma possível até o final da gravidez.

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana