Gisele Bündchen é uma das modelos brasileiras mais famosas e requisitadas mundialmente. Dona de uma carreira exemplar nas passarelas, era de se esperar que a famosa mantivesse uma rotina saudável e cheia de regalias, o que, durante muito tempo, não foi uma realidade. Mas a namorada de Joaquim Valente contornou a situação.
Em uma conversa com a jornalista Renata Capucci para o 'Fantástico ', Gisele Bündchen assumiu que não era nem um pouco preocupada com sua saúde até os 23 anos. Viciada em cigarros e bebida, especialmente vinhos no fim da noite, a modelo recebeu um alerta preocupante de um médico.
"Eu só comia porcaria, até os meus 23 anos. Comecei nessa jornada por causa dos meus problemas de saúde... Meu médico falou pra mim: Gisele, você quer viver? Você vai ter que mudar tudo o que está fazendo", contou ela, que também detalhou seu estilo de vida nada saudável:
"Eu tomava café todo dia, começava a manhã com um café gigante. Eu fumava, na época. Bebia álcool toda noite, porque eu estava o dia inteiro tomando café, aí, chegava a noite, eu bebia uma tacinha de vinho para conseguir descansar e desligar", revelou a mãe de Vivian e Benjamin, que recentemente lançou um livro de receitas.
Assim como muitas outras famosas, Gisele já foi adepta de dietas malucas, como uma vez em que só se alimentava de alimentos crus ou aquecidos em até 40ºC. Ela também foi vegetariana, mas abandonou o estilo de vida: "Eu acho que o nosso alimento tem que nos dar energia, não nos tirar energia. Eu não acredito em dietas. Eu acho que dieta é uma coisa que não é sustentável, não é uma coisa que você consegue manter durante muito tempo".
Durante o bate-papo, Gisele Bündchen revelou que sua vida só mudou a partir do momento que ela passou a se preocupar com o que está comendo e de onde esse alimento vem. A modelo, que faz diariamente bochecho com óleo de coco, mudou de vida após adequar uma nova dieta às suas necessidades.
A rotina de Gisele se inicia com água com limão em jejum, que segundo ela é muito poderosa em termos nutricionais. Ao longo do dia, a top model se alimenta de muitos legumes e verduras orgânicos, sem agrotóxicos. Frutas frescas como morangos, mirtilos e kiwi estão todos os dias em seus pratos.
Ela também consome alimentos como ovos, abacate, pão sem glúten, chá de ervas, sopa, açaí, manteiga de coco. A dieta é completada com salmão selvagem e carnes magras como pato e frango orgânico. E não tem relaxo aos finais de semana! Nos dias de folga, Gisele Bündchen ama comer panquecas de aveia.
Quanto às restrições, a ex-esposa de Tom Brady dispensa farinha branca e açúcar. Substituindo a farinha, ela come grãos integrais, como quinoa, milho, arroz integral, feijão e granola. Para adoçar, Gisele usa mel, xarope de bordo e tâmaras.