Nem brigadeiro, nem pacoça! Erick Jacquin diz que doce popular é 'veneno' e elege sobremesa favorita: 'Todo mundo falava que...'
Publicado em 19 de setembro de 2024 19:29
Por Luiz Eugênio de Castro | Reality show, redes sociais e TV
Um jornalista apaixonado por entretenimento e cultura pop.
Você faz ideia de qual é o doce favorito de Erick Jacquin? Nesta quarta (18), o chef abriu o jogo e revelou a curiosidade, detonando outro doce muito amado pelos brasileiros...
Veja + após o anúncio

O chef francês Erick Jacquin , casado há quase 10 anos, celebrou seus 30 anos de Brasil nesta quarta (18) com uma baita festona repleta de amigos como a cantora Fafá de Belém - que criticou a edição deste ano no Rock in Rio - e alguns ex-participantes do reality 'Masterchef Brasil', em que é jurado há uma decada. No evento, ele que não costuma tomar banho ou escovar os dentes causou ao falar que um doce muito amado pelos brasileiros é um verdadeiro 'veneno'! Além disso, ele revelou qual é a sua sobremesa favorita.

Naturalizado brasileiro, Jaquin veio para o país em 1995 com Vincenzo Ondei, pioneiro da gastronomia francesa no país e fundador do Le Coq Hardy, que existia em São Paulo. "O Brasil me deu uma felicidade gigante, e com certeza não tem outro país do mundo que se pareça com aqui", expressou ele aos convidados, de acordo com a revista 'Caras'. Fofo!

Qual é o doce favorito de Erick Jacquin?

De acordo com o veículo, Erick também comentou sobre seus doces brasileiros prediletos. Engana-se quem pensa que o número 1 do jurado do 'Masterchef' é o brigadeiro... "Brigadeiro não! Brigadeiro é um veneno", disparou no local. Poxa, gente! Um docinho tão gostoso... Para ele, nenhum barra o petit gâteau - que veio da França, mas foi popularizado no Brasil justamente pelas mãos de Jaquin!

Veja + após o anúncio

Em agosto deste ano, inclusive, o francês explicou que não foi ele quem criou o doce, como muitos acreditam. "Há 30 anos, eu apenas mudei o nome. Todo mundo falava que era um bolo pequeno, então só o rebatizei com o nome de petit gâteau, que significa 'pequeno bolo' em francês", revelou em entrevista ao 'Paladar', do 'Estadão'.

Chef francês rasga elogios ao Brasil

Em outro momento da festa, ele - que estava bem carinhoso! - falou sobre o carinho que recebeu dos brasileiros. "Existe o Brasil e o resto do planeta, porque vocês são gente diferente. Vocês são gente aconchegante, gente que ama os outros, que ama abraçar... Por isso, eu decidi e me naturalizei brasileiro. Já faz tempo que sou brasileiro", expressou. Um divo! Só não vale odiar o brigadeiro, viu?

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana