Deolane Bezerra após deixar a prisão postou uma foto na qual acusa ter sido vítima de censura, indo contra uma das exigências feitas para ter aprovado seu habeas corpus e sair da cadeia. Dona de um vasto patrimônio, a advogada e influencer ficou cinco dias presa em acusação de lavagem de dinheiro, o que foi negado por ela em duas cartas abertas.
Na sequência, uma de suas irmãs, Daniele, também levantou a polêmica e pediu engajamento dos seguidores ao postar foto com a mão na boca. "Poste sua foto calado/calada. Vamos protestar", pediu. "Calaram a Deolane. Abuso de autoridade é crime!", se revoltou no Stories do Instagram a tia de um rapaz adotado quando Deolane tinha 16 anos.
Em outra tela, postou trechos da lei que permite mãe com filhos até 12 anos a cumprirem prisão domiciliar - por isso, Solange, mãe delas segue presa. "Além de ser lei ainda é entendimento pacífico no Supremo Tribunal Federal. Mas ela (Deolane) ainda passou cinco dias presa, para ter um simples direito reconhecido", iniciou Daniele, também advogada.
"Por uma prisão criminosa, com abuso de autoridade, sequer levaram um representante da OAB para acompanhar! Entraram na casa dela em São Paulo antes das 6 horas, apreenderam coisas que sequer constava no mandado de prisão", concluiu a irmã de Deolane.