Desde que saiu do "BBB 24" e ganhou o prêmio máximo da atração, Davi Brito se viu sendo alvo de muitas críticas por suas ações, principalmente quando assunto foi sua vida amorosa. Em recente entrevista ao jornal "Extra", o baiano atribuiu esses ataques e perdas de seguidores nas redes sociais ao racismo.
"Tem um pouco de racismo aí. Muitas pessoas não conseguem ver um pobre, preto, da periferia, crescendo na vida. Por isso, tento lidar com a explosão da internet com cautela. Já fiquei um pouco abalado pela perda de seguidores, penso na minha imagem, mas agora estou lidando com tranquilidade. As pessoas que gostam de mim, ficarão por lá. E quem não gosta, vai parar de seguir mesmo. Quem não quiser continuar, tudo bem. Estou em paz", disse.
Outro assunto abordado de novo por Davi é sua faculdade de medicina. "O ex-BBB reforçou que vai ingressar em 2025. "Eu ainda preciso conhecer a faculdade, fazer o vestibular... Mesmo com a bolsa, tem todo um processo que eu preciso passar, como todo mundo. Isso vai ficar para o ano que vem. Quero aproveitar, primeiro, o que o "Big Brother" está me proporcionando", comentou.
A ida ao Rio Grande do Sul também gerou criticas a Davi. O ex-motorista de aplicativo foi acusado de querer fazer "turismo de tragédia". Além disso, foi bastante cobrado para prestar contas de tudo que gastou.
"Eu me emocionei muito lá. As pessoas estavam me criticando, mas eu estava dando apoio, vi de perto as pessoas me pedindo ajuda, salvei vidas. É claro que tenho que prestar contas. Não só para as pessoas, mas também para a Receita Federal. Mas peguei as críticas construtivas e as transformo em algo positivo para o meu dia a dia", completou.