'Isabel Veloso está...': grávida e com câncer, influencer tem seu estado de saúde atualizado por médica
Publicado em 27 de agosto de 2024 às 15:07
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Isabel Veloso vem enfrentando um câncer há três anos e sua médica atualizou seu estado de saúde. A jovem revelou há algumas semanas estar grávida pela primeira vez
Veja + após o anúncio

Aos 18 anos, Isabel Velosoluta há três anos contra um câncer de Linfoma de Hodgkings e já viu a doença entrar em remissão, retornar e entrar em fase terminal, segundo seus relatos. A influencer vem compartilhando sua rotina e há algumas semanas revelou estar grávida, o que gerou ataques na web.

Médica que cuida de Isabel e a quem orientou a evitar uma gestação por conta do linfoma, Melina Branco Behne atualizou o estado de saúde da paranaense. E as notícias são positivas dentro do possível. "O quadro clínico da Isabel está estável, o tumor está pequeno, com crescimento estagnado (...). A Isabel não está em estágio terminal! E sim, apenas, sob cuidados paliativos", afirmou ao gshow.

"E ainda com o controle importante dos sintomas que ela sentia - que eram dores e falta de ar", prosseguiu a profissional, acrescentando que o conselho de evitar uma gestação era quando o quadro de Isabel estava mais frágil.

Veja + após o anúncio

"Quando eu e a Isabel conversamos sobre gestação, ela não andava por causa da dor no corpo e usava oxigênio devido a falta de ar. A orientação foi de não engravidar porque os sintomas poderiam piorar. E ainda: seria mais difícil controlá-los porque durante a gestação alguns medicamentos são contraindicados", relatou.

Com câncer, Isabel Veloso enfrenta reações comuns da gravidez

Nesses três anos, Isabel perdeu os cabelos, os viu crescer novamente, passou por sessões de quimioterapia, radioterapia, e foi submetida a cirurgias, sendo que em uma delas quase perdeu a vida. Mesmo assim enfrenta a desconfiança de alguns internautas em relação à sua saúde.

Melina ressaltou que os procedimentos aos quais a jovem passou não irão afetar no desenvolvimento do bebê. "Agora, o que a Isabel está sentindo são as ânsias e os vômitos, comuns no início da gestação", prosseguiu a médica pós-graduada em cuidados paliativos.

Veja + após o anúncio
Com câncer, Isabel Veloso preferiu abandonar quimioterapia

Melina relatou ainda que Isabel preferiu interromper o processo quimioterápico. "Ela está em acompanhamento paliativo porque teve retorno da atividade tumoral e efeito colateral das quimioterapias realizadas. A Isabel ficou com neuropatia periférica, gerando dores fortes e crônicas. E, com isso, decidiu não continuar mais o tratamento quimioterápico", explicou.

Cuidados paliativos são quando os pacientes passam a receber uma atenção para melhorar a qualidade de vida. Já estágio terminal é quando não há mais nada a ser feito.

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana