Quais atores de 'Chiquititas' já morreram? Lista tem nomes queridos que marcaram geração na TV
Publicado em 11 de dezembro de 2024 às 22:56
Por Luiz Eugênio de Castro | Reality show, redes sociais e TV
Leonino apaixonado por entretenimento e cultura pop! Filho legítimo de Britney Spears e obcecado pela Anitta, claro!
Essas estrelas da TV brilharam na primeira versão brasileira de 'Chiquititas', em 1997, e deixaram saudade no coração dos fãs.
Veja + após o anúncio

Se você foi uma criança nos anos 90, com certeza se lembra da primeira versão brasileira de "Chiquititas", exibida pelo SBT entre 1997 e 2001. Com 5 temporadas, a produção inspirada no folhetim argentino de mesmo nome foi um sucesso estrondoso e até hoje é lembrada com carinho pelos nostálgicos de plantão! Parte da novela, inclusive, estará reunida no especial "Geração Chiquititas". 

Especial em homenagem ao fenômeno 'Chiquititas'

O programa será exibido no streaming, pelo canal +Novelas, às 20h e na TV, logo após o Programa Silvio Santos, reunindo diversos artistas que fizeram parte da produção para recordar momentos que marcaram sua vida e carreira. Entre os convidados da atração - que será comandada por Tiago Abravanel - estiveram Fernanda Souza, Nelson Freitas e Elisa Veeck - que tem uma relação inusitada com Lula. Só gente "grandona"!

Infelizmente, ao longo do caminho, alguns dos nomes que mais abrilhantaram a narrativa nos deixaram. Relembre com o Purepeople os famosos que marcaram "Chiquititas", mas não estão mais entre nós (confira as fotos em nossa galeria cima):

Veja + após o anúncio
Quem de 'Chiquititas' já morreu?
  • Gésio Amadeu - Chefe Chico

    O saudoso Gésio deu vida à Chico, o gentil e honesto cozinheiro do orfanato Raio de Luz. Na trama, ele sempre estava disposto a ajudar as crianças, já que trabalhava no espaço há 13 anos! O senhor também vive um romance inusitado com Ernestina (Magali Biff). Na vida real, infelizmente, ele faleceu após contrair Covid-19 em agosto de 2020, aos 73 anos.

  • Maria Estela - Emília

    Veja + após o anúncio

    Maria Estela, grande estrela da TV dos anos 60 e 70, fez uma participação especial em "Chiquititas". Na novela, ela interpretou Emília, uma mulher gentil, justa e agradável que atuou como diretora do Raio de Luz por uma década. Em 2013, ela foi diagnosticada com mieloma múltiplo e faleceu em 2017, aos 75 anos.

  • Serafim Gonzales - Vô Tunico

    Serafim interpretou com grandiosidade Tunico, o avô de Estrela (Débora Falabella). Na novela, ele vive recluso em um celeiro desde que a esposa morreu, mas tem uma evolução de personagem ao longo dos capítulos e mostra ter um coração bondoso. Na vida real, Gonzales faleceu de insuficiência respiratória em 2007, aos 72 anos de idade.

    Veja + após o anúncio
  • Bibi Vogel - Fernanda Veiga Lopes

    A atriz, modelo, cantora e ativista Bibi Vogel fez uma pequena participação na novela, interpretando Fernanda Veiga Lopes, a mãe de Maria Cecília (Carmela Medeiros). Essa, inclusive, foi sua última aparição nas telinhas - já que havia deixado a carreira artística para focar nas causas feministas e humanitárias. Em 2004, ela faleceu aos 61 anos, vítima de um câncer de estômago que sofria desde 2001.

  • Lia de Aguiar - Condessa

    A esnobe e elegante Condessa, que aparece na trama de uma forma bastante conturbada atrás de uma das orfãs, foi vivida pela doce Lia de Aguiar. A atriz, pioneira da televisão brasileira, morreu em junho de 2000, aos 73 anos, vítima de parada cardíaca, em consequência de uma crise de asma.

Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana