Este sábado (12), marca um dia muito triste para os amantes da cultura e humor brasileiro, com a morte de Ary Toledo, um dos maiores representantes do gênero no Brasil. O falecimento foi divulgado nas redes sociais do artista e, agora, a causa finalmente veio à público.
Ary Toledo tinha 87 anos e estava internado no Hospital Sírio Libanês desde o dia 2 de outubro. Depois da morte do astro ser revelada, a equipe de comunicação da instituição confirmou que o ator faleceu em decorrência de uma pneumonia.
De acordo com informações do site A Tarde, Ary Toledo já havia sido internado com pneumonia outras duas vezes. Em uma das ocasiões, em 2021, ele passou três meses acamado e teve 30% dos pulmões afetados.
Nas redes sociais, a equipe de Ary Toledo lamentou sua morte: "Com profundo pesar, anunciamos o falecimento de Ary Christoni de Toledo, um humorista brilhante que iluminou nossas vidas com seu talento e risadas. Que sua memória continue a trazer sorrisos a todos nós... Sentiremos a sua falta, Mestre".
Diferente de Silvio Santos, que não teve velório e o sepultamento privado para o público, a despedida de Ary Toledo será aberta aos seus fãs, que poderão apoiar a família e amigos do humorista neste momento difícil.
Conforme já divulgado aqui no Purepeople, o velório acontece na tarde deste sábado (12), no Ossel Memorial, em São Caetano do Sul, São Paulo, a partir das 14h. Por volta das 19h, será realizada uma cerimônia de despedida e, em seguida, o corpo de Ary Toledo será cremado.
Ary Toledo perdeu sua esposa há 10 anos, em 2014. Na ocasião, ele relatou ter sido "amor à primeira vista".