Em meio aos rumores de encarnar Odete Roitman no remake de 'Vale Tudo', que chega em breve nas telinhas da TV Globo, Cássia Kis foi 'desligada' da emissora carioca. Tal como Carolina Dieckmann, Fátima Bernardes e Larissa Manoela, o contrato da veterana acabou e não será finalizado. As informações são da colunista Mônica Bergamo, da 'Folha de São Paulo'. Ao veículo, a ex-global 'alfinetou' a decisão da emissora!
De acordo com o portal, Kis ainda poderá ser contratada por obra aberta, seguindo o modelo adotado pela empresa nos últimos meses. Nesta quinta-feira (18), ela foi questionada pela coluna de Bergamo sobre a opinião de Aguinaldo Silva a respeito de uma 'nova' Odete Roitman. Em conversa com o canal 'Conexão Entrevista', no YouTube, o autor declarou que Cássia seria ideal para reviver a personagem no remake. "Como uma atriz que está desempregada, sem trabalhar, é muito bom ouvir isso", declarou ela. Eita!
"Acho que é uma boa lembrança da parte dele. Ele [Aguinaldo] me conhece e sabe que eu sou uma atriz de verdade, que leva a profissão da maneira mais verdadeira possível. Ele sabe o que eu já fiz e o que eu sou capaz de fazer", continuou, sem fingir modéstia, reforçando ainda acreditar que Silva seja um dos últimos grandes autores de novela na televisão brasileira.
Vale lembrar que a atriz esteve presente na primeira versão da obra, quando interpretou Leila, a personagem que matou a vilã icônica vivida por Beatriz Segall. "Eu não sei a idade que a Beatriz tinha quando fez a Odete. Eu tenho 66 anos, faço 67 em janeiro", avaliou Kis, dizendo ser 'nada demais' a coincidência.
A carreira de Cássia Kis começou em 1979, na novela 'Cara a Cara', da Band, quando interpretou Flávia, empregada doméstica que trabalhava para a personagem de Fernanda Montenegro. Em 1984, viveu uma freira na minissérie da TV Globo 'Padre Cícero' e, depois, foi convidada pelo diretor Wolf Maya para trabalhar na obra 'Livre para Voar'. Seu grande destaque veio em 1988, quando interpretou a rival de Fátima (Glória Pires) e assassinou Odete Roitman em 'Vale Tudo'.
Sua última novela na TV Globo foi 'Travessia', escrita por Gloria Perez. Na ocasião, a atriz recebeu duras críticas na web por incentivar atos golpistas contra a eleição do presidente Lula, do PT. Além disso, ela deu diversas declarações controversas e chegou a aparecer em passeatas prol Jair Bolsonaro (PL). Em uma live do Instagram, ela afirmou que 'não existe mais o homem e a mulher, mas a mulher com mulher e homem com homem. Essa ideologia de gênero que já está nas escolas [...] quer destruir a família'. Complicado!