Carta de Rei Charles III escrita poucos meses após a morte de Princesa Diana é vendida por fortuna: 'Vazio insuportável'
Publicado em 16 de agosto de 2024 10:45
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
O então Príncipe Charles refletia sobre morte e luto pouco mais de três meses depois da morte de Princesa Diana.
Veja + após o anúncio

Uma carta escrita pelo Rei Charles III, ainda Príncipe, foi vendida em um leilão por 1.500 libras, o equivalente a R$ 10,5 mil na atual cotação, em Boston, nos Estados Unidos. O bilhete, endereçado a um homem identificado como Sr. Peter Houghton, fala sobre morte e foi enviado em 8 de dezembro de 1997, pouco mais de três meses depois da morte de Princesa Diana.

Charles menciona a morte da "querida Liz" em decorrência de uma doença e parece falar de sua própria experiência com o luto nos últimos meses. "Posso imaginar muito bem o vazio insuportável que você deve sentir neste momento; a sensação de perplexidade e confusão que acompanha a remoção de alguém ainda tão jovem deste mundo", escreveu o futuro Rei (+ entenda a linha de sucessão ao trono britânico).

Charles, que trata um câncer ainda misterioso, também faz reflexões cristãs, cita passagem bíblica e diz acreditar em vida após a morte. "Pessoalmente, acredito que há outra dimensão além desta física e que ficaremos surpresos ao descobri-la por nós mesmos quando formos eventualmente - ou em algum momento - chamados a fazer essa jornada por nós mesmos", disse o monarca.

Veja + após o anúncio

BILHETES DE CUNHO SEXUAL ENVIADOS PELA PRINCESA DIANA FORAM LEILOADOS

Diana também teve cartas leiloadas no ano passado. Dois cartões que ela escreveu ao rei da Grécia, Constantino II, foram vendidos pela bagatela de 7 mil dólares (R$ 42 mil na atual cotação). Os bilhetinhos descontraídos contavam com piadas e ilustrações sexuais.

O primeiro cartão traz o desenho de uma mulher recebendo o que parece ser sexo oral de outro homem. A capa traz a pergunta: "Qual a definição de um homem perfeito?". Para encontrar a resposta, bastava abrir o cartão: "Um anão com uma língua de 25 centímetros que consegue respirar pelas orelhas".

O segundo traz uma ilustração de Adão com a mensagem "Adam veio primeiro", por dentro, o complemento: "Homens sempre fazem isso". Em inglês, o verbo came [veio] também é utilizado no sentido de gozar.

Veja + após o anúncio

Por dentro, ela deixou um recado carinhoso para o amigo em mensagens escritas e assinadas a próprio punho. Em ambos os cartões ela o chama de "Tino, o mais querido" e completa: "Muito amor por você".

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana