Luna da novela "Alma Gêmea", Liliana Castro está longe dos folhetins há quase 15 anos quando se despediu da Filomena de "Ribeirão do Tempo" (Record, 2010/2011). Nascida fora do Brasil e já tendo morado em mais de cinco países - entre eles Itália, Venezuela e Paraguai -, a atriz atualmente está nos EUA e somando um período de cinco anos fora da televisão.
A artista que foi morar sozinha aos 15 anos afirmou no passado ter muito em comum com Laiza, personagem que viveu na novela "Sabor da Paixão" (2002/2003), seu primeiro papel de destaque na dramaturgia. "Se estou amando, faço tudo pela pessoa", revelou a atriz em outubro de 2002 para o jornal "Extra". Na época, Liliana recordou uma "loucura de amor" feita para um namorado em 2001.
De surpresa, a atriz embarcou para Belo Horizonte (Minas Gerais), se hospedou em um hotel e encheu o quarto de flores. "A cara de bobo que ele fez quando me viu foi a coisa mais linda do mundo! Passamos dois dias maravilhosos", definiu a intérprete da Luna de "Alma Gêmea", personagem reencarnada em Selena (Priscila Fantin, atriz que venceu um medo comum por conta da trama de época).
Na época, ela revelou também gostar de soltar pipa, paixão que veio da infância, é de jogar futebol no estilo rachão. "Quando jogo me transformo, viro outra pessoa, faço de tudo para ganhar", garantiu Liliana se definindo como boa goleira.
E relembrou uma "aventura" ao entrevistar o surfista Rico de Souza para o canal pago Fox Kids, para o qual trabalhou entre os 19 e os 21 anos. "A pauta dizia que devia entrar na água e surfar e lá fui eu. Tomei um caldo enorme, caí sentada e engoli o mar da Barra (da Tijuca) inteirinho, mas, tanto fiz, que consegui ficar em pé na prancha", relatou Liliana, não muito fã de praia e explicando o porque de não aceitar convite para ensaio nu.
"Meu corpo é para eu mostrar somente para quem eu quiser. Não para o mundo inteiro ficar vendo em uma banca", defendeu a atriz de "Ribeirão...", onde foi par de Caio Junqueira, morto de forma precoce há cinco anos.