Filha de uma radialista essa garotinha sorridente da foto descobriu a paixão pela comunicação desde cedo, puxando a mãe. Com o tempo, ela cresceu, trabalhou nas quatro maiores emissoras do país, seguiu os passos de outros colegas de profissão ao fazer a transição do jornalismo para o entretenimento, e acaba de revelar mais uma mudança profissional.
Sim, a garotinha da foto é Ana Paula Padrão, que se despede do "MasterChef Brasil" e da Band após 10 anos, período no qual encarou uma grande transformação. Mas, antes, calma, antes a jornalista vai conduzir o "MasterChef Confeitaria", que começa no próximo dia 19 com exibições às terças e quintas até 19 de dezembro
Ao todo, se somarmos as edições com crianças/adolescentes (2), amadores (11), profissionais (6), além de dois especiais se chegam a 21 temporadas conduzidas pela apresentadora, que se tornou memes na web, onde acabou também alvo dos "haters".
Antes de conduzir o talent-show culinário, Ana Paula foi repórter de telejornais da TV Brasília, onde nasceu e da Globo. Em 2000, veio a primeira virada ao assumir a bancada do "Jornal da Globo" ocupando a vaga de Carlos Tramontina. Coube à apresentadora o plantão jornalístico da morte de Roberto Marinho, fundador da emissora, em 2003.
O sucesso lhe rendeu dois Troféus Imprensa seguidos (2003/2004) como Melhor Apresentadora de Telejornal. Um novo desafio viria em 2005, quando trocou a Globo pelo SBT para renovar o jornalismo da emissora de Silvio Santos (1930-2024). Ana ficou na bancada do "SBT Brasil" até 2006, quando lançou o jornalístico "SBT Realidade".
Após três anos, mais uma mudança: dessa vez, Ana Paula migrou para a Record e entre 2009 e 2013 conduziu o "Jornal da Record" fazendo dupla com Celso Freitas e substituindo Adriana Araújo. Aliás, as duas jornalistas fizeram história ao entrevistarem Dilma Rousseff em 2010 - isso porque a presidente eleita optou por primeiro dar entrevista ao canal de Edir Macedo.
Àquela altura, Ana e Adriana já haviam dividido a bancada do "JR" em horário nobre, antes do "Jornal Nacional" colocar duas jornalistas na apresentação.