Faltando poucos dias para o começo de "A Fazenda 16", Adriane Galisteu se juntou com Rodrigo Carelli em uma coletiva de imprensa em Itapecerica da Serra, em São Paulo, na tarde desta quinta-feira (12). Segunda o próprio diretor do reality rural, a lista de participantes vazada na internet não se trata do verdadeiro elenco escalado para participar do jogo. Ele afirma que todas foram erradas!
"Todas as listas foram erradas. Dessas erradas, tinha alguns certos no meio, se juntar todos os certos que foram falados, tem 85%, 90%. Mas tem uns 10% que não foram falados nunca", justificou.
Questionado se existe algum famoso de impacto como Rachel Sherezade, eles respondeu: "A gente tem muito espaço para surpresas do que aquelas pessoas vão fazer ao longo da temporada.
Segundo Carelli, alguns personagens que vão entrar podem gerar entretenimento que ninguém esperava, como existem convidados que foram chamados só por ser uma pessoa que já causa na vida real. "Faz parte dessa nossa lista, essas pessoas que geraram conteúdo de mídia, de fofoca. Tem gente que é famoso por causa de polêmica", acrescenta.
Outro assunto explicado pela produção de "A Fazenda 16" foi a segurança para que nada externo influenciasse dentro da dinâmica do programa.
"A cada ano a gente intensifica porque a gente sabe o quanto é ruim pro jogo e a gente conversa com eles antes de entrarem, explicando onde estão entrando, o que fazer, equipamentos, microfones e tudo mais. Explicamos sobre intervenção, explicamos que não tem nada haver com a produção mas temos que evitar esse processo", começou.
"Não conseguimos cercar 100%, mas hoje estamos com ajuda nessa monitoração, mas o efetivo de segurança cresce a cada ano e não deixar essa mensagem que atrapalha o jogo. A gente conta com as assessorias desses participantes que entendem que isso é prejudicial pro jogo. Qualquer outra informação distorcida ou parcial pra dentro pode atrapalhar o jogo dessa pessoa, mas com relação a estrutura, a gente aumenta a segurança", completou.